Em Alhandra, a Secretaria Municipal de Educação uniu forças com a coordenação, corpo docente e administrativo e criou um blog com atividades didáticas para todas as idades. Com as portas das escolas fechadas devido a pandemia do coronavírus, os profissionais aproveitam e abastecem a página na internet com conteúdos de artes, história, matemática, produção de texto, língua portuguesas e ciências.

Apesar de ter sido idealizado para os estudantes de Alhandra, o link pode ser acessado por qualquer internauta. A ferramenta surge como uma oportunidade dos pais ocuparem as crianças, unindo educação com lazer. Segundo os criadores, o blog serve para a Escola “continuar fazendo sua parte socioeducativa, priorizando preservar a saúde da comunidade escolar”.

O Blog “Estudando na quarentena” oferece aos alunos diariamente vídeos aulas, atividades de fixação da aprendizagem, jogos on-line, dicas, de português e matemática, notícias e muito mais.

 Segundo o Professor Daniel Miguel, o blog “Estudando na quarentena“, dispõe das tecnologias digitais para oferecer diferentes formas de aprendizagem, oportunizando, aos alunos da rede, atividades diárias, para que eles possam continuar desenvolvendo suas habilidades.

Clique Aqui e Acesse