Agressão ao patrimônio público, desrespeito e desprezo pela educação. Vândalos atiraram pedras e quebraram vidros de janelas da Escola Municipal João Francisco de Lima, inaugurada há menos de um mês em Mata Redonda, distrito da cidade de Alhandra.  

O vandalismo ocorreu nesta sexta-feira (20) e de acordo com o secretário de Educação Municipal, Daniel Miguel, a ocorrência será registrada na Polícia Civil para que o caso seja apurado e os responsáveis punidos.

“Ficamos muito tristes com a situação e aliviados de ninguém ter sido ferido pelas pedras arremessadas, tendo em vista a suspensão das aulas no intuito de prevenir o coronavírus. Lamentamos que uma escola recém-inaugurada tenha sido alvo do desrespeito de vândalos. Mas, junto com o diretor da escola, Fernando Lima, estamos tomando todas as providências para que os culpados sejam identificados pela polícia e punidos pela justiça para que fatos dessa natureza não voltem a acontecer”, disse Daniel Miguel.

O prefeito de Alhandra, Renato Mendes, lamentou o ocorrido. “Práticas de atos como esses comprometem os equipamentos que são adquiridos para ajudar no aprendizado de nossas crianças e jovens. A escola acabou de ser inaugurada para ampliar a educação em Mata Redonda e já registra um ato tão desrespeitoso quanto esse. Em nome do secretário de educação Daniel Miguel e do diretor escolar Fernando Lima, pedimos que as pessoas mal intencionadas respeitem o que é de todos nós, e, contamos também com toda a comunidade para estar vigilante na ação dos que não zelam pelo patrimônio público”, pontuou Renato Mendes.

Ainda de acordo com informações, guardas municipais que estavam na escola ainda perseguiram os suspeitos, mas eles conseguiram fugir.