A Rede Pública Municipal de Ensino da cidade de Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba, inicia o ano letivo de 2020 com uma grande conquista. Na próxima segunda-feira, 02 de março, o prefeito Renato Mendes (DEM) entregará à população de Mata Redonda a nova escola de ensino fundamental João Francisco de Lima. A unidade de ensino recebe o nome em homenagem ao empresário conhecido como, “João da Galinha”, falecido em 22 de dezembro de 2017.

Dentro dos padrões do Ministério da Educação, a nova escola é ampla e dispõe de infraestrutura necessária para acolher docentes e discentes. São seis salas de aula, cantina, banheiros, acessibilidade, biblioteca, área administrativa – com diretoria, secretaria, sala de professores e almoxarifado, além de espaço de recreação, ou seja, toda estrutura padrão e moderna que o alunado de Alhandra merece.

Na obra que levou apenas sete meses para ser finalizada, um tempo recorde, foram investidos mais de um milhão de reais, recurso oriundo de convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, através de emenda do deputado estadual Branco Mendes.

A nova escola beneficia equipe de professores e alunos matriculados no Ensino Fundamental, do 1° ao 9° ano, tornando realidade um sonho não apenas da comunidade escolar, mas de toda a população.

“Uma escola que construímos em tempo recorde, em apenas 7 meses e estaremos entregando na próxima segunda-feira (02) uma linda e estruturada escola no distrito de Mata Redonda, concluída em convênio com o Governo do Estado. Mais um compromisso da Prefeitura Municipal de Alhandra, honrando a nova geração e esses jovens que terão um novo espaço para seus estudos”, disse o prefeito Renato Mendes.

O secretário de Educação, Daniel Miguel, destacou que o ensino de Alhandra se qualifica ainda mais. Na próxima terça-feira (03) a nova escola de Mata Redonda receberá alunos e professores.