A Secretaria Municipal de Educação de Alhandra realizou mais uma etapa da Olimpíada Municipal de Língua Portuguesa (OMLP) nas escolas que comportam os anos finais do ensino fundamental da rede.

Realizada na sexta-feira (08) a segunda etapa contou com a participação de trinta alunos do nono ano da rede municipal, os quais se destacaram na primeira fase. A primeira etapa, realizada no dia 29 de outubro, consistia na resolução de uma prova de vinte questões de interpretação de textos com habilidades e dificuldades variadas.

Nesta segunda fase, os alunos foram desafiados a escrever um artigo de opinião, gênero textual de grande importância social. O tema gerador das produções foi “A influência dos jogos eletrônicos para os jovens brasileiros: positiva ou negativa?”. A escolha do tema foi feita pela equipe de professores de língua portuguesa do município que considera o assunto relevante para discussão e que dialoga com o contexto social desses adolescentes.

Sobre o certame, a professora Glaussiele Miguel, que ministra as aulas de Língua portuguesa na Escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil Herculano Bandeira Lundgreen, afirmou: “A olimpíada municipal é um importante meio de valorização dos nossos alunos. Muito além de um recurso avaliativo, este evento promove o aperfeiçoamento da leitura e escrita, preparando nossos jovens para o futuro que lhes esperam. O tema desta primeira edição é de notável pertinência, considerando que o mesmo faz parte da realidade dos nossos jovens, unindo, dessa maneira, o contexto escolar e as vivências dos estudantes na prática de leitura e escrita.”.

Os resultados da Olimpíada serão divulgados juntamente à cerimônia de premiação no final do mês de Novembro, ainda sem data definida.