Os professores são fundamentais para a formação de todo cidadão, e para celebrar o “Dia dos Professores” que é comemorado nesta terça-feira, 15 de outubro, a Prefeitura de Alhandra, por intermédio da Secretaria Educação, realizou um almoço de confraternização reunindo toda a equipe da educação, secretários municipais, professores da rede municipal, convidados, vereadores, o prefeito Renato Mendes e o deputado Branco Mendes.

O evento foi realizado em uma churrascaria na Capital paraibana e contou com música ao vivo para celebrar o dia de lazer dos docentes. O secretário de Educação de Alhandra, Daniel Miguel, pontuou que o evento tem o objetivo de agradecer todo empenho e dedicação dos professores, profissionais tão importantes para a formação de todos os seres humanos, aquele que nos acompanha desde a infância até o momento marcante que cada um escolhe suas profissões.

“É essencial valorizar, reconhecer e prestigiar o importante trabalho destes profissionais. Só temos a agradecer por estarem de mãos dadas conosco por uma educação e uma Alhandra cada vez melhor”, disse o secretário, pontuando ainda que a educação municipal tem muito a comemorar com qualificação e valorização do quadro de profissionais.

O prefeito Renato Mendes, interagiu com os professores, indo de mesa em mesa para agradecer a cada um, pela dedicação ofertada à rede de ensino municipal. “Hoje é um dia de muita alegria, temos priorizado a educação e queremos cada vez mais estreitar essa parceria. Sei exatamente o quanto os professores se dedicam nessa tarefa de ensinar, por isso, nós enquanto gestão, vamos continuar empenhados para proporcionar condições de trabalho cada vez melhor para os nossos professores”, concluiu o gestor alhandrense.

Satisfeita com o incentivo e apoio que recebe da prefeitura, para desenvolver o trabalho a professora Lia, que leciona no ensino fundamental, falou sobre a importância da homenagem aos professores e valorização da educação. “É um grande encontro de professores onde podemos nos abraçar e até tirar algumas dúvidas com os demais colegas, um momento de confraternização e alegria no nosso dia. Alhandra vive um momento de realizações na educação, aqui sinto meu trabalho reconhecido e sou valorizada como professora” disse Lia.

A professora do ensino infantil municipal, Lays Roberta, reafirmou sua alegria em poder servir aos seus conterrâneos com a qualificação constante ofertada pela gestão alhandrense. “Parabéns ao prefeito, ao secretário Daniel Miguel que fazem da educação de Alhandra uma das melhores do estado. A qualificação, o respeito e a valorização é o grande diferencial do ensino alhandrense”, pontou a professora.

Já o professor Jean Clewton, comentou que a festa é tão somente um tributo aos professionais que tanto se doam à sociedade, afirmando que o prefeito e o secretário valorizam a categoria. “Na verdade esse dia de hoje vem corroborar para o enlace entre o professor e a sociedade. Parabenizo mais uma vez a prefeitura de Alhandra por valorizar nossa categoria nesse dia tão importante”, disse Jean.

Ao longo da gestão do prefeito Renato Mendes, a valorização da classe dos profissionais da Educação no Município tem sido prioridade, exemplo disso é o cumprimento do reajuste do piso salarial, além de diversas ações que valorizam a classe como capacitação, curso de qualificação, acompanhamento da Equipe Pedagógica nas unidades escolares, distribuição de fardamento para todos os alunos da rede, recuperação de prédios escolares, climatização das escolas, merenda escolar de excelência, além do mobiliário de qualidade, dentre demais serviços e ações.

Presentes no evento os vereadores Cláudio Januário, Moisés Marinho, Duy Braga e o presidente da Câmara João Sufoco.

Representando a imprensa, Padre Albeni Galdino, Professor União e Joelma Alves do Portal do Litoral.