O tradicional desfile cívico, realizado pela Prefeitura de Alhandra, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, será realizado neste sábado, 31 de agosto, a partir das 14h.

Cerca de 30 escolas municipais, estaduais e particulares, totalizando aproximadamente 5 mil alunos irão participar do desfile. Também já foi confirmada a participação de 30 bandas marciais, pelotão do Exército Brasileiro através do 1º Grupamento de Engenharia, frota motorizada do Corpo de Bombeiro, além da banda, pelotão e veículos da Polícia Militar da Paraíba.

De acordo com o Secretário de Educação, Daniel Miguel, o desfile contará também com a participação de demais secretarias da gestão municipal. “O desfile tradicionalmente acontece na cidade há muitos anos e esse ano vem sendo preparado com muito carinho. Os professores, as fanfarras, os corpos coreográficos estão trabalhando bastante para o desfile. Então a gente percebe que tudo é realizado com muita dedicação por todos que irão participar deste momento festivo da cidade, onde as famílias saem às ruas para prestigiar o evento. Só temos que agradecer ao prefeito Renato Mendes por mais um ano realizar um grande evento em alusão ao 7 de setembro”, disse o secretário.

A concentração terá início às 14h nas proximidades do Banco do Brasil, e percorrerá toda a Avenida Presidente João Pessoa até chegar à Avenida Nossa Senhora da Assunção, onde terá um palanque para receber as autoridades.

SMTran, Guarda Municipal e PM

A SMTRAN (Secretaria Municipal de Trânsito) através do diretor Fred Pereira solicita à população Alhandrense para fazer a evacuação dos veículos da Av: Presidente João Pessoa a partir das 11:30h ficando os acessos pelas vias laterais, em razão do desfile cívico que acontece neste sábado. “Agradecemos a compreensão da população para que possamos organizar um desfile ordeiro e com mobilidade. Nosso muito obrigado”, disse Fred.

A Guarda Municipal, através do inspetor Mauro informou que fará um trabalho de prevenção em parceria com a Polícia Militar que estará presente no desfile.