O colorido e a alegria das festas juninas tomaram conta de Alhandra durante o III Arraiá da Educação, que aconteceu nesta terça-feira (12), no Centro da cidade. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com as escolas municipais, e recebeu um grande número de pessoas.

As barracas com comidas e bebidas típicas foram muito prestigiadas. O ponto alto da festa foram as apresentações das quadrilhas com alunos das escolas que deram um verdadeiro show.

O secretário de Educação, Daniel Miguel parabenizou toda sua equipe e a organização das escolas que realizaram mais um evento de sucesso. “Foi uma festa bonita porque houve muita colaboração e envolvimento das pessoas. O evento atingiu seus objetivos e recebeu o empenho de muitos parceiros, aos quais agradeço muito” registrou.

Ao lado do vice-prefeito Lêdo Salvino, o prefeito Renato Mendes esteve presente no Arraiá da Educação e destacou a presença das famílias alhandrenses vestidas em trajes típicos, levando seus filhos e celebrando o período junino. “Vemos aqui as famílias festejando com seus filhos vestidos a caráter. É uma festa familiar, bem organizada e que já é tradição para comunidade escolar. Meus parabéns aos organizadores e ao nosso secretário de Educação, Daniel Miguel por promover cultura e interação das famílias e alunos”, disse o prefeito.

O deputado Branco Mendes não esteve presente pois se encontra no Vale do Piancó, mas, sua esposa Gorete Mendes o representou no evento.

A estrutura das apresentações contou com um pavilhão em frente a igreja para que as pessoas assistissem as apresentações, que foram animadas pelo Trio Forró Manhoso, Sabiá Forrozeiro e Deda do Acordeon.