Considerando a relevância do transporte escolar, o Município de Alhandra, através da Secretaria Municipal de Educação, reafirmou o compromisso de continuar ofertando transporte escolar gratuito a todos os alunos matriculados na rede municipal e estadual de ensino.

O secretário de Educação, Daniel Miguel, informou que nos últimos dias boatos espalhados nas redes sociais causaram transtornos aos alunos da Rede Estadual de Ensino, ao apontar que a Prefeitura de Alhandra não estaria mais oferecendo o transporte escolar para eles. Mas, o fato foi negado pela Educação alhandrense.

Daniel Miguel também informou que há um projeto dos diretores das escolas do estado para gerir o transporte escolar, porém, até o momento a Educação Municipal não foi informada ou procurada por nenhum diretor para tratar do assunto.

Finalizando a nota, o secretário destacou o bom relacionamento da Prefeitura de Alhandra com o Governo do Estado.

Veja a Nota

Mais uma vez, emitimos nota para negar boatos infundados sobre a retirada do serviço de transporte escolar para os estudantes das três escolas estaduais de Alhandra. Independente do município ter ou não o convênio cancelado com o Governo do Estado, e o serviço de transporte escolar dos alunos da rede estadual passe a ser direto com escolas estaduais, a gestão municipal continuará transportando os alunos normalmente. Ou seja, com convênio ou sem convênio continuaremos prestando esse importante serviço de transporte ao alunado, como sempre fizemos. A única determinação do prefeito Renato Mendes é para que seja prestado o melhor atendimento aos nossos estudantes e é isso que fazemos diariamente. Até o momento, nenhum dos diretores das escolas estaduais, Antônio Camelo (Mata Redonda), Barão do Abiai e Renato Ribeiro Coutinho, teve a inciativa de procurar a educação para informar qualquer mudança na forma de transporte. Em média 800 alunos das três escolas são atendidos pelo serviço gerido através da educação municipal. Portanto, a Secretaria continua transportando normalmente todos os alunos das escolas municipais e estaduais e mantendo o bom relacionamento entre Estado e Prefeitura.

Daniel Miguel

Secretário de Educação de Alhandra