O prefeito Renato Mendes confirmou, nesta quinta-feira (24), que o munícipio de Alhandra irá atualizar o piso salarial dos professores nos 4,17% de correção previstos para o Piso Nacional do Magistério, a partir deste mês de janeiro.

Para o gestor alhandrense, o aumento representa o reconhecimento da gestão municipal ao trabalho realizado pelos professores.

“Conforme nossas possibilidades, vamos garantir a valorização de nossos mestres e a melhoria das condições de trabalho nas escolas. É nosso compromisso com a categoria, entendemos que é um investimento primordial para o desenvolvimento da educação no município”, afirmou o prefeito.

Segundo o secretário municipal de Educação, Daniel Miguel, o novo piso salarial passa a vigorar retroativo a 1º de janeiro, a ação faz parte da política de valorização do magistério, adotada pela Prefeitura de Alhandra.

O reajuste acontece anualmente a partir de janeiro em obediência às regras da Lei do Piso, de 2008. Conforme a Lei é assegurado o direito ao mínimo aos professores da rede pública de ensino em início de carreira.