Os professores destacaram a valorização da educação e dos profissionais de educação na gestão do prefeito Renato Mendes e pontuaram que o diferencial desta administração, é ter um secretário de educação que sabe ouvir, dialogar e trabalhar por uma educação de qualidade.

O vice-prefeito Lêdo Salvino esteve presente no evento e destacou a importância dos professores para a formação dos cidadãos. "O professor é valorizado e respeitado na atual gestão. Nada mais justo que honrar quem se dedica a formar cidadãos dignos e honrados. Parabéns aos professores e professoras da minha querida Alhandra", disse.

A professora Leiliana Duarte comentou sobre o investimento na educação no governo Renato Mendes. “Os professores de Alhandra têm sido valorizado financeiramente e na qualificação. As salas de aulas têm qualidade com climatização, os alunos ganham material escolar e fardamento. Outro fator importante é o pagamento do piso salarial em dia. Enquanto muitos municípios não valorizam o professor, em Alhandra o tratamento é excelente. Não temos o que reclamar”.

Para o professor história Isaías Elias, “a categoria tem a plena liberdade e acesso tanto ao secretário Daniel quanto ao prefeito Renato Mendes. Temos avançados nas reformas das escolas e valorização da nossa categoria com curso de capacitação. Na gestão anterior não éramos valorizados. Então, é um trabalho incessante do prefeito em valorizar a educação de Alhandra”, disse o docente que há 8 anos é concursado da rede municipal de ensino.

Já o professor de matemática Fernando Lima, parabenizou os docentes e falou dos desafios da categoria. “O desafio é grande. Estamos de parabéns e toda da equipe da educação de Alhandra pelos desafios que estamos enfrentando. Mas, continuamos de mãos dados para melhoria da educação do município. Quero agradecer a todos que fazer a escola Zélia Correio do Ó pelo engrandecimento da unidade. Só temos a agradecer de modo geral a todos que têm investidos na educação de Alhandra”, disse.

O vereador João Sufoco, que vai presidir a Câmara Municipal de Alhandra, participou do encontro e falou do tratamento humanizado que a prefeitura oferece aos professores. “Os professores de Alhandra hoje têm um avanço grande na educação tendo em vista que o prefeito tem um compromisso com a educação, além do atendimento humanizado e individual que é oferecido pela prefeitura, através do secretário Daniel, que tem feito um trabalho excepcional”.

Para o vereador Edvaldo Salvino, as melhorias implantadas na educação é um marco no governo do prefeito Renato Mendes. “Temos uma gestão voltada para a melhoria da educação. O prefeito e sua equipe têm uma atenção especial para o ensino de qualidade e um professor valorizado. Nossa educação tem recebido um tratamento importante e isso tem sido visto por todos nós alhandrenses”.

Presente também no evento os vereadores Cláudio Januário, Moisés Marinho, Edvaldo Salvino e Duy Braga.

Os secretários municipais prestigiaram o evento e parabenizaram a categoria pelo seu dia.