Cerca de 10 mil pessoas, entre público, alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino, somando-se 25 entidades educacionais, além de 28 bandas marciais e de fanfarras, cadetes do Corpo de Bombeiros, Marinha e Exército Brasileiro, participaram neste sábado (01) do Desfile Cívico em alusão ao Dia da Independência do Brasil, comemorado no próximo 7 de setembro.

Os participantes do desfile se concentraram em frente ao Banco do Brasil e percorreram a Avenida João Pessoa, onde o desfile se encerrava em frente ao palanque onde o prefeito de Alhandra, Renato Mendes, vice-prefeito Lêdo Salvino, vereadores de Alhandra e Caaporã, secretários, coordenadores e convidados prestigiaram o evento que movimentou a cidade.

Organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, o desfile teve como tema deste ano a “Família e Escola", destacando que é uma parceria que dá certo.

O evento teve início com o desfile do pelotão formado pelo Exército Brasileiro, em seguida foi a vez do pelotão da Marinha e do corpo de bombeiros, logo após foi a vez das 25 escolas e bandas desfilaram na principal avenida da cidade.

Renato Mendes comemorou a grande participação popular, organização e empenho da Secretaria de Educação na realização do desfile cívico da cidade. "Mais um grande evento com a marca da gestão educacional do município, que através do secretário Daniel Miguel que comanda com maestria sua equipe, mostrou à nossa população um grande espetáculo e levou o povo às ruas para prestigiar esse grande evento. Só tenho que parabenizar todos e todas que fazem parte da Educação e demais secretarias parceiras dessa grande festa da Independência", disse o prefeito.

O secretário de Educação Municipal Daniel Miguel, agradeceu o apoio irrestrito do Prefeito Renato Mendes que disponibilizou tudo que foi necessário para a realização de um grande desfile que registrou um recorde de público. Daniel  destacou também o apoio e empenho das demais secretarias e coordenações. “O prefeito Renato Mendes, como sempre não mediu esforços para que esse evento fosse grandioso e disponibilizou tudo que foi necessário para a participação das escolas municipais, estaduais e particulares que abrilhantaram o desfile cívico da nossa cidade. Agradeço a colaboração de todos que fazem parte da Educação e dos amigos das demais secretarias, a união de todos foi o fator responsável pelo sucesso deste desfile”, afirmou Daniel.