Imagens do desfile cívico de 2017

O Desfile Cívico do município de Alhandra, em alusão à Independência do Brasil, comemorado no dia 7 de setembro, será realizado neste sábado (01), a partir das 15h. O evento organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação reunirá 25 unidades educacionais do município, 28 bandas marciais e fanfarras, pelotão e banda do Exército Brasileiro e Marinha, pelotão e banda do Corpo de Bombeiros, além da participação da Secretaria de Saúde e da Secretaria do Bem Estar Social.

O tema da Educação neste ano de 2018 é 'A Família', abraçado por todas as escolas e o desfile deste sábado mostrará a importância da valorização e união dos familiares na Educação dos filhos e parentes.

O secretário de Educação Municipal Daniel Miguel, agradeceu o apoio irrestrito do Prefeito Renato Mendes que disponibilizou tudo que foi necessário para a realização de um grande desfile com a expectativa de recorde de público, e destacou o apoio e empenho das demais secretarias e coordenações. "O prefeito Renato Mendes, como sempre não mediu esforços para que esse evento seja grandioso e disponibilizou tudo que foi necessário para a participação das escolas municipais, estaduais e particulares para abrilhantar o desfile cívico da nossa cidade. Agradeço a colaboração da SMtrans, através do amigo Fred Pereira e sua equipe, do secretário de transporte Adelson Florenço, coordenação de cultura e todos que fazem a Educação no município que com muito empenho sempre superam as expectativas. Esperamos um público recorde de 6 mil pessoas, com um total de 9 mil entre público e participantes", citou Daniel.

A concentração terá início às 14h nas proximidades do Banco do Brasil, e percorrerá toda a Avenida Presidente João Pessoa até chegar à Avenida Nossa Senhora da Assunção, onde será instalado um palanque para receber as autoridades.

Secretários, coordenadores, vereadores, padres, pastores e todos que fazem parte da gestão municipal alhandrense foram convidados pelo prefeito Renato Mendes e secretário Daniel Miguel.

SMTran, Guarda Municipal e PM
A SMTRAN (Secretaria Municipal de Trânsito) através do diretor Fred Pereira solicita à população Alhandrense para fazer a evacuação dos veículos da Av: Presidente João Pessoa a partir das 11:30 ficando os acessos pelas vias laterais, em razão do desfile cívico que acontece neste sábado. "Agradecemos a compreensão da população para que possamos organizar um desfile ordeiro e com mobilidade. Nosso muito obrigado", disse Fred.

A Guarda Municipal, através do inspetor Mauro informou que fará um trabalho de prevenção em parceria com a Polícia Militar que estará presente no desfile.