A Prefeitura de Alhandra realizou nesta quarta-feira (20), por meio da Secretaria de Educação, o São João das Escolas municipais, no Centro da cidade. O evento contou com barracas de comidas típicas, apresentações culturais, de quadrilhas, além de muito forró Pé de Serra com Deda do Acordeon, Fernandinho do Acordeon, Os Três do Nordeste, João Sanfoneiro, Amigos do Nordeste e Sabiá Forrozeiro. Contando com a participação de autoridades municipais, alunos, professores, pais e integrantes da comunidade.

Organizado pelo segundo ano consecutivo, pelo secretário de Educação Daniel Miguel, o arraiá escolar se transformou em uma grande festa de confraternização, diversão e alegria entre os alunos, professores e a população alhandrense. A Guarda Municipal alhandrense esteve presente dando todo suporte na segurança local.

A festa também marcou o encerramento do primeiro semestre escolar do ano letivo de 2018.

“Meus agradecimentos a toda equipe da Educação de Alhandra, aos demais secretários que contribuíram na realização e sucesso do evento e principalmente ao prefeito Renato Mendes pelo apoio de sempre aos nossos projetos e eventos”, destacou Daniel Miguel.

O prefeito Renato Mendes (DEM), sempre presente aos eventos da cidade disse que todos estão de parabéns por mais uma edição do São João das escolas.

“Só tenho que parabenizar aos que contribuíram para mais uma edição do São João das Escolas, com eficiência e sucesso. De modo especial quero agradecer ao secretário de educação, Daniel Miguel e sua equipe técnica e de professores pelo trabalho realizado não só neste evento, mas na gestão escolar. Este evento uniu educadores, alunos e familiares em uma grande interação e confraternização pelo encerramento de um semestre com muita dedicação, responsabilidade e respeito à educação municipal”, destacou Renato.

O vice-prefeito Lêdo Salvino prestigiou o São João das Escolas e destacou o sucesso de público da festa junina.

Secretários, veradores e a população aprovaram e prestigiaram o segundo ano do São João das Escolas municipais de Alhandra.