A Escola Municipal Aníbal Edmundo Lundgreen, localizada na Zona Rural de Alhandra foi mais uma do município que passou por reforma, após anos de abandono. A unidade escolar que fica localizada no Sítio Pindobal, foi entregue à comunidade com o prédio escolar revitalizado, ofertando conforto e comodidade aos alunos e professores.

A escola é a 17ª reformada em pouco mais de um ano da administração do prefeito Renato Mendes, tendo o secretário de Educação, Daniel Miguel, e o secretário de infraestrutura, Júnior Fernandes, à frente dos trabalhos de reforma, ampliação e climatização das escolas.

“Quando assumimos em 2017, encontramos a escola em situação precária, não só essa escola, mas as 20 unidades escolares do município. Aos poucos fomos reformando e qualificado as unidades e hoje entregamos a décima sétima escola reformada no município, só faltando três para completar o quadro com todas as escolas municipais reformadas. Uma luta intensa, com o apoio do prefeito Renato e a atuação eficiente da Secretaria de Obras. O objetivo é ofertar dignidade aos alunos e professores. O professor se sente motivado a trabalhar e aliviado porque é mais seguro também”, disse o secretário Daniel.

Segundo o secretário de infraestrutura, a revitalização da escola contemplou telhado, pintura, parte elétrica e hidráulica, recuperação de banheiros e também mudança no mobiliário escolar.

O secretário de educação ainda informou que a próxima escola a ser reformada será a da comunidade Riacho. “Só falta reformar três escolas e nossa equipe e a próxima será a de Riacho, que também foi abandonada por quatro, todo esse trabalho é realizado com recursos próprios”, disse.

Uma das alunas comemorou a reforma e disse que parece outra escola. “Tá muito linda a nossa escola. Até parece outra”, disse.