Após um período de organização no setor da Educação, onde foi priorizada a ampla oferta de vagas, merenda escolar de qualidade, aumento da oferta e do alcance do transporte escolar, reforma e manutenção dos prédios escolares, organização pedagógica, entre outras ações tidas como fundamentais para o bom andamento das atividades educacionais, a Secretaria de Educação de Alhandra começou a distribuir o fardamento escolar nesta quinta-feira (1º), com a presença do prefeito Renato Mendes.

A entrega teve início no Centro Municipal de Educação Infantil, CMEI Josefa Ambrósio dos Santos, onde Renato Mendes fez questão de estar perto do alunado e dos professores, ouvindo a opinião de todos sobre o ensino ofertado pela Prefeitura Municipal.

“É muito importante estar perto do povo, ouvir e ser ouvido, acompanhar as atividades da Educação que vem se destacando pela qualidade e empenho do secretário Daniel Miguel à frente da pasta. Para o início do ano letivo, realizamos importantes ações no intuito de ofertar o melhor para os nossos alunos e professores, e tal inciativa segue o planejamento traçado para a Educação Municipal, que prioriza a qualidade do ensino oferecido nas escolas e a melhoria das condições para que os alunos tenham o maior aproveitamento possível”, explicou o prefeito.

Durante a entrega, o secretário Daniel Miguel ressaltou o compromisso do prefeito Renato Mendes com o fortalecimento da educação. “O prefeito Renato Mendes tem investido bastante na educação e hoje realizamos a entrega do fardamento para o ano letivo de 2018 aqui no CEMEI, entregando pessoalmente uniformes aos alunos”, ressaltou.

Daniel Miguel destacou que os quase 4 mil alunos matriculados iniciam o ano letivo em Alhandra com escolas reformadas, merenda abastecida, fardamento comprado, parceria com o IQE e Jeep reforçada e os 250 professores valorizados, tendo em vista que no início do mês de fevereiro deste ano, o prefeito de Alhandra foi o primeiro da região a anunciar o reajuste salarial do piso nacional dos professores, além de atender todas as demandas apresentadas pela categoria.

“Todas as escolas estão tendo uma merenda de qualidade. O prefeito Renato Mendes tem tido um olhar especial para a educação e isso é importante na qualidade do ensino. Os fardamentos já foram comprados para serem entregues nas 20 escolas do município. Alhandra tem hoje creches climatizadas e escolas também, professores valorizados com salários em dia e reajuste anual. Na gestão do prefeito Renato, a educação é e sempre será uma das prioridades do seu governo”, falou o secretário Daniel Miguel.