O Programa Qualiescola do Instituto Qualidade no Ensino (IQE) promoveu nesta segunda-feira (30), na Escola Zélia Correia do Ó, através da Secretaria de Educação coordenada pelo Professor Daniel Miguel, mais uma etapa da formação pedagógica com os professores municipais do terceiro ao nono ano do ensino regular. O Qualiescola é um programa patrocinado pela empresa Jeep e a alguns meses participa de atividades na educação em Alhandra.

Na formação, os professores puderam elaborar o planejamento pedagógico do 4° bimestre e estudo de sequências didáticas, com o intuito de melhorar o conteúdo a ser repassado para os alunos e também a organização de cada profissional.

“O encontro realizado com os docentes municipais visa acompanhar o seu desempenho, dos gestores, coordenadores e principalmente de cada aluno. É através dessa união que podemos melhorar o ensino em nosso município. Já fizemos outras formações e continuaremos nosso trabalho, a formação é algo que deve ser continuado para obtermos sempre mais retorno”, destacou Maria Márcia, coordenadora do Programa Qualiescola.

Em Alhandra, o Programa tem sido implantando em 16 escolas, beneficiando mais de 2 mil pessoas entre alunos e professores. Investir em educação é construir um novo tempo!