A Secretaria de Educação de Alhandra realiza durante todo dia desta segunda-feira (30), o 1º encontro do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) 2017/2018. O evento acontece na Escola Zélia Correia do Ó e tem o objetivo de formar os professores do 1º ao 3º ano, com direitos de aprendizagem para alfabetizar os alunos na idade certa. O secretário Daniel Miguel está participando do encontro e destaca a importância do Programa.

Durante o encontro foram oferecidas oficinas onde os profissionais trocaram experiências vividas em sala de aula, avanços e troca de saberes sobre a prática pedagógica.

“O PNAIC é um compromisso formal assumido entre o governo federal, com os estados e municípios, com o propósito de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. Em cada município são formados grupos de estudos com o objetivo de debater e receber formação continuada nas práticas docentes”, disse Daniel Miguel.

Segundo a Coordenadora Vanilta Mendes falou da importância do PNAIC. É um programa muito importante porque adquirirmos conhecimento e podemos trabalhá-lo com a equipe escolar, auxiliando os professores neste processo de desenvolvimento. É uma troca de experiências”, explicou.

 

 

Ascom