A Prefeitura de Alhandra realizou, na noite desta quarta-feira (11), uma grande festa para os professores do município, alusiva ao dia do professor, que será comemorado no próximo dia 15 de outubro. O evento que foi bastante prestigiado contou com cerca de 300 professores e familiares, mas o maior presente foi o anúncio de novidades para a categoria. O evento  comemorativo aconteceu no restaurante Bastos Gold, na praia de Tambaú, Orla de João Pessoa.

O prefeito Renato Mendes, que efetuou reajuste de 10% aos professores, acima da média nacional de 7% e já antecipou a primeira parcela do 13º de 2017, aproveitou a ocasião para anunciar o retroativo do mês de janeiro, que será pago em duas vezes. Ele também anunciou que em recente visita à Brasília, e através da intervenção do deputado federal Efraim Filho, conquistou duas novas escolas para Alhandra, além de dois veículos para transporte escolar.

Outro grande destaque da noite foi a possibilidade do pagamento do 14º salário para os professores em 2018, porém, o beneficio será pago se as escolas atingirem a meta do IDEB, que serão cobradas através da parceria com o Instituto Qualidade de Ensino (IQE).

O secretário municipal de Educação, Daniel Miguel, deu as boas vindas aos professores, abrindo os festejos que há muito não eram realizados em Alhandra. “Preparamos tudo com muito carinho, e essa noite é para vocês. Aproveitem ao máximo, pois são realmente merecedores”, afirmou.

Presentes no evento estiveram o vice-prefeito Ledo Salvino, secretários municipais, vereadores, coordenadores e diretores da educação, além dos deputados Branco Mendes e Efraim Filho.

O prefeito, em seu discurso, disse que o município passa por um avanço no campo da educação, com reformas de escolas, contratação de professores, parceria inovadora com a Jeep e Instituto IQE, valorização dos profissionais, reajuste de 10℅ aos professores, acima do reajuste nacional, entre outros benefícios.  “Uma cidade, um estado e uma nação não cresce sem investimento na educação. É necessária a valorização dos profissionais. Tenho procurado honrar meus compromissos como foi em fevereiro, quando o Governo Federal  anunciou o reajuste de 7% e com planejamento anunciamos aumento de 10%. Em outras épocas quando chegava o anuncio de 11%, chegava o pedido na Câmara para pagar 5%. Meu compromisso é de melhorar o IDEB e para isso preciso contar com o empenho de todos os professores. Conquistamos a parceria com o Instituto IQE, através de um programa de qualificação magnifico da Jeep de Goiana, faço isso sem pensar em minha gestão, penso no futuro de nossas crianças, e eu trago essa responsabilidade para vocês. Esse nosso encontro foi um momento muito importante para todos nós. Quase 300 professores compareceram ao nosso jantar e isso prova que estamos no caminho certo. A nossa gestão está fazendo um grande trabalho na área da educação de nosso município. A minha administração tem sido uma linha de atuação de valorizar, reconhecer e prestigiar os professores e todos os servidores no geral. Só temos a agradecê-los [professores] por estarem de mãos dadas conosco por uma educação e uma cidade cada vez melhor”, comemorou Renato Mendes.

Para o secretário de Educação de Alhandra, o professor Daniel Miguel, a valorização do profissional da educação, assim como o reconhecimento da categoria tem sido um dos marcos da gestão Renato Mendes. Daniel agradeceu a presença dos participantes e enfatizou a importante missão que cada um realiza.

“Foi um evento brilhante, do jeito que os nossos professores merecem. Foi tudo preparado com muito carinho e com o apoio de toda equipe da Secretaria de Educação e do Cerimonial da Prefeitura de Alhandra. Esse foi um momento de confraternização, de relacionamento com os professores, técnicos e servidores, que dia após dia se esforçam para manter tudo dentro da normalidade e levar um bom ensino as nossas crianças e jovens. Essas pessoas que compõem este time, que nos ajudam a trazer felicidade para as famílias alhandranses que aqui estão com a certeza da bela missão que realizam. Eu só tenho a agradecer a todos por tudo que a gente vem fazendo. Que Deus nos abençoe cada vez mais”, falou o secretário Daniel Miguel.

O deputado Branco Mendes lembrou sua época de prefeito em Alhandra, quando foi o primeiro gestor a implantar o PCCR da categoria. Ele parabenizou a gestão de Renato Mendes pelo reconhecimento que vem dando à Educação e também destacou a competência do secretário de Educação, Daniel Miguel, a frente da pasta.

O professor Carlos Macedo, que há 30 anos leciona a disciplina de Educação Física em Alhandra, enalteceu o reconhecimento a categoria pelo prefeito Renato Mendes.  “A gente fica muito feliz em ver que o prefeito Renato nos valoriza. Estou há 30 anos na rede municipal e em todas as administrações de Renato e Branco Mendes, os professores têm tido o merecido reconhecimento. Esse resgate é muito importante para nossa categoria”, falou.

Já o coordenador pedagógico da Educação de Alhandra, Walter Dias, disse que a gestão Renato Mendes sabe dialogar com a categoria. “O dialogo é muito importante para esclarecer e valorizar qualquer categoria e isso tem isso um marco na gestão do prefeito Renato Mendes. O jantar contou com quase 100% dos professores de Alhandra, o que prova a satisfação da categoria com a administração e o tratamento que vêm recebendo a atual gestão”, disse.

O professor Isaias agradeceu ao prefeito e ao secretário pela realização da festa. “Nós nunca tivemos uma festa tão boa quanto essa. Esse prefeito sabe nos valorizar e não falo só por essa festa, falo dos beneficios que conquistamos em tão pouco tempo de gestão”, afirmou.

Veja mais imagens do Evento:

 

 

 

Ascom PMA