Mais uma conquista da Prefeitura Municipal de Alhandra vai garantir melhorias no transporte escolar. Nesta terça-feira (08) um ônibus padronizado, zero Km, com acessibilidade para cadeirantes e 55 assentos de passageiros, foi entrega à gestão do prefeito Renato Mendes (DEM), graças ao empenho do secretário de Educação, Daniel Miguel, que inseriu o município no Programa do Governo Federal ‘Caminho da Escola’. O Programa visa a padronização dos veículos, a redução por meio de Sistema de Registro de preços e o aumento da transparência nas aquisições. Os veículos possuem valores especiais com isenção de impostos PIS, CONFINS e ICMS.

O ônibus com plataforma elevatória é adaptado para também atender alunos da rede municipal que dependem de cadeira de rodas. O motorista que conduzirá o veículo passará por uma capacitação.

O prefeito comemorou a chegada do ônibus, resultado da parceria com o Governo Federal e informou que a cidade foi contemplada com quatro ônibus e que brevemente os outros três veículos estarão circulando em Alhandra. “Graças ao empenho do secretário de Educação, fizemos a adesão ao Programa ‘Caminho da Escola’ e o município foi contemplado com quatro ônibus escolares. Este é o primeiro que recebemos, mas, em breve os outros estarão atendendo nossos estudantes. Esta parceria é fundamental, e vem beneficiando os alhandrenses. O ônibus chega para assegurar a mobilidade e acessibilidade dos nossos alunos, garantindo a inclusão”, falou o gestor.

O secretário de Educação, Daniel Miguel, informou que a adesão ao Programa foi oficializada assim que ele assumiu a pasta no início do ano, pois a gestão passada não tinha aderido a esse importante programa. Na sequência foi realizado o empenho e com pouco tempo Alhandra foi contemplada.

Ascom Alhandra