A Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Alhandra iniciou a entrega, nesta quarta-feira (10), do novo diário de classe para os professores da rede municipal. O documento é de fundamental importância para que os professores possam administrar melhor a vida acadêmica de seus alunos.

O diário de classe funciona como um livro onde são feitos registros pedagógicos e administrativos do aluno ao longo do ano letivo como: frequência, recuperação paralela, materiais utilizados nas aulas, entre outros. Com o novo diário de classe, o ano letivo de 2017 se inicia com um grande diferencial erguido com organização e responsabilidade.

De acordo com o secretário da Educação, Daniel Miguel, devido ao fato do novo diário reunir informações de um ano inteiro, transforma-se em um valioso instrumento de auxílio a professores e coordenadores pedagógicos no campo de gerenciamento do sistema de educação.

"É importante ter o registro da trajetória e do rendimento do estudante e do professor. Com o novo diário temos o histórico anual do aluno e do professor. Isso representa um salto de qualidade na educação”, afirma o secretário.

Já para a diretora da Escola Zélia Correia do Ó, o novo diário de classe é prático, eficiente e eficaz. “A adoção desse recurso alia praticidade, eficiência e eficácia a missão do professor no dia a dia educacional”, avalia a diretora.

Ascom Alhandra

Prefeitura Municipal de Alhandra