EDUCAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Alhandra, através da Secretaria de Educação, conquistou mais um grande benefício para o município. Uma parceria entre Jeep, Prefeitura e Instituto Qualidade no Ensino (IQE) irá qualificar professores e gestores da rede municipal de ensino.

De acordo com o secretário de Educação, Daniel Miguel, o trabalho visa ajudar na melhoria da qualidade educacional, beneficiando diretamente alunos do Ensino Fundamental. “A parceria promoverá, ao longo de três anos, com 360 horas/aula a qualificação profissional e tem como objetivo contribuir para uma mudança estrutural no ensino de Alhandra. Pois a Educação foi definida como área-chave para os programas de Sustentabilidade desenvolvidos pela Jeep”, destacou o secretário.

Nesta terça-feira (18) uma equipe do Instituto Qualidade de Ensino esteve em Alhandra e passou toda programação, além de disponibilizar todo sistema de informação aos gestores e ao secretário de Educação.

O prefeito Renato Mendes que participou da reunião ao lado do secretário e do presidente do Conselho do IQE, Marcos Magalhães, comemorou essa importante conquista.

“Depois de todos os investimentos que fizemos na educação, reforma e climatização das escolas; entrega do kit de material escolar;  melhoria da merenda; qualificação profissional, agora vamos atuar na elevação da qualidade do ensino, com o programa Qualiescola. Em parceria com a Jeep, a Educação de Alhandra vai dar  um salto, com os professores mais preparados, ensinando mais e os alunos aprendendo melhor”, celebra o prefeito de Alhandra, Renato Mendes.

A chegada do Qualiescola em Alhandra marca o início da expansão dos programas da Jeep na área de Educação, que serão implementados também em Caaporã, tendo em vista que na Paraíba, apenas essas duas cidades foram contempladas.

Daniel Miguel informou ainda, que Alhandra terá um dos pólos de formação, com 360 horas de aula para a equipe formadora e a equipe de formação terá 120 horas aula.

O Qualiescola auxilia as unidades escolares a alcançarem autonomia e melhorarem a formação de crianças e adolescentes, que passam a contar com uma aprendizagem de maior qualidade. O trabalho começa com amplo diagnóstico da rede municipal de Ensino, com uma avaliação dos conhecimentos e habilidades dos alunos beneficiados. Nesse trabalho são identificadas as principais dificuldades e os potenciais de melhoria. O material final é um banco de dados estratégico que irá orientar toda a etapa de qualificação, que será estruturada por ações focadas para melhoria de cada um dos problemas identificados - em cada escola, turma e estudante.

Além da qualificação nas disciplinas de português e matemática e no método pedagógico, as equipes também são apoiadas na implantação de um sistema de avaliação de aprendizagem para todos os alunos; no desenvolvimento de programas de reforço escolar; e na construção de uma gestão mais participativa nas escolas.

O programa deixa como legado para a cidade uma rede municipal de Ensino mais qualificada, com a formação de uma equipe própria e permanente de formadores, dentro da Secretaria de Educação, dedicada à manutenção das ações e diretrizes implantadas.

 

 

 

Assessoria

Na manhã desta sexta-feira (07) o Prefeito de Alhandra, Renato Mendes, esteve na escola Zélia Correia do Ó, acompanhado do Secretário de Educação do município, Daniel Miguel, para entregar pessoalmente os kits de material escolar e também realizar a entrega das carteiras infantis em convênio com o Governo do Estado.

O Prefeito Renato Mendes destaca que a responsabilidade da gestão municipal não é apenas com a educação, mas com a qualidade de vida dos alunos. “Além de um ensino de qualidade os alunos de nossas escolas são bem alimentados, tem estrutura e material para estudar. Assim elas crescem mais saudáveis em um ambiente propício para o seu desenvolvimento”, ressalta Renato.

Os kits são compostos por mochila, cadernos, canetas e borrachas.

Segundo o prefeito Renato Mendes, é motivo de grande alegria estar entregando mais uma vez, o material escolar e os novos equipamentos que visam melhorar o dia a dia dentro da sala de aula. “É nossa obrigação, nosso dever qualificar a Educação do nosso município que neste ano superou as expectativas de matriculas. Estamos trabalhando muito, conquistando avanços e graças a Deus, nesses seis meses de gestão estamos respondendo ao clamor da população”, afirmou.

Novamente, a atual gestão sai na frente quando o assunto é a valorização do ser humano.

De acordo com o secretário de Educação, Daniel Miguel, os kits escolares proporcionam grande praticidade para os alunos e economia para os pais, além de tudo, servem para igualar todas as classes sociais dentro da escola, facilitando assim a identificação dos estudantes da Rede Municipal de Educação.  “Hoje estamos iniciando a entrega desses elementos essências para uma educação de qualidade. Mas, desde o começo do ano iniciamos um grande trabalho de melhorar a estrutura do ensino municipal, com reformas, restauração, novos equipamentos, ar condicionados instalados e recuperados, valorização dos professores e de todos os servidores que fazem a Educação de Alhandra. E por isso é necessário reforçar o empenho de cada pessoa que trabalhou neste sentido e não mediu esforços para que isso acontecesse. Estamos fazendo nossa obrigação como gestores e vamos fazer ainda mais por nosso alunado”, afirmou Daniel.

 

 

Assessoria

As comemorações do São João 2017 organizadas pela Secretaria de Educação de Alhandra, foram realizadas nesta segunda-feira (19), no Centro da cidade. O Arraiá Junino reuniu alunos das escolas municipais, diretores, professores e pais. Além disso, a festa contou também com centenas de alhandrenses e visitantes que prestigiaram uma estrutura com trios de forró pé de serra, comidas típicas, apresentações e muita animação. A festa também marcou o encerramento do primeiro semestre escolar do ano letivo de 2017.

O Arraiá foi comandado pelo Secretário de Educação, Daniel Miguel, e contou com a participação do Prefeito Renato Mendes, deputado Branco Mendes, além de secretários e demais integrantes da gestão municipal.

“Como uma Secretaria de Educação o nosso objetivo maior é que as tradições da nossa região sejam mantidas. Então, juntamos toda a equipe da Secretaria e estamos em um ato festivo com toda a caracterização junina para comemorarmos junto aos nossos alunos e a nossa equipe de trabalho. Agradeço o apoio do prefeito Renato Mendes que sempre incentiva os eventos da Educação”, disse Daniel.

Na ocasião, o prefeito Renato Mendes enalteceu o trabalho de todos que fazem a Educação alhendrense e parabenizou a organização do evento.

“Quero parabenizar o secretário Daniel Miguel que vem realizando uma grande gestão na pasta da Educação, sua equipe também está de parabéns pela organização deste evento que uniu educadores, alunos e familiares em uma grande interação nesta festa que foi um sucesso”, destacou Renato.

A Guarda Municipal alhandrense também esteve presente dando todo suporte na segurança local.

 

 

 

Ascom PMA

DSC_1203-620x413.jpgDSC_1196-620x413.jpgDSC_1139-620x413.jpg18600711_1396217027121410_1149223243_n-615x465.jpgDSC_1189-620x413.jpgDSC_1139-620x413.jpg

 Secretaria Municipal de Educação de Alhandra promoveu mais uma grande festa em homenagem às mães, na noite desta sexta-feira (19), no ginásio da Rinaldão, o evento homenageou as mães de alunos das 5 unidades de ensino do núcleo de Mata Redonda. Centenas de mães estiveram presentes no local e parabenizaram a organização da festa. Na ocasião, foi oferecido um jantar especial produzido por um chefe de cozinha da região, além de um grande bolo para parabenizar todas as mães.

Durante o evento, foram distribuídos diversos presentes como liquidificadores, bateiras, sanduicheira, ferros de passar, dentre outros objetos e eletrodomésticos, através de sorteio com senhas previamente entregues.

O secretário de Educação, Daniel Miguel, destacou que a equipe da Educação alhandrense tem trabalhado para proporcionar mais humanização e um atendimento de qualidade não só para os alunos, mas também para suas famílias, promovendo uma maior aproximação entre família e escola. Daniel parabenizou o prefeito Renato Mendes, por não medir esforços em apoiar a realização do evento, disponibilizando tudo o que foi necessário para o sucesso da festa. “Agradecemos muito a todos as diretoras, professores e funcionários da secretaria de educação pela dedicação, e também ao prefeito Renato Mendes pelo apoio necessário para que tudo acontecesse da melhor maneira possível, na realização deste evento e do evento de Alhandra”, disse Daniel Miguel.

O vice-prefeito Lêdo Silva, secretários municipais, vereadores e servidores estiveram presentes na comemoração, que foi encerrada com os parabéns para as mães.

“Essa homenagem nos traz a certeza do nosso papel enquanto mãe e reforça ainda mais a ligação da escola na educação dos nossos filhos”, disse a mãe de Aluno, Ana Luisa.

O deputado Branco Mendes foi representado por sua esposa, Gorete Mendes, que parabenizou a atenção da Secretaria de Educação com mães e alunos. “Foi um momento especial para todos que fazem à Educação alhandrense. Todos estão de parabéns por este evento. Homenagear essas guerreiras do dia a dia é fazer valer os princípios do que temos de melhor, o amor daquelas que doa e que não pedem nada em troca”, disse Gorete.

DSC_1007.JPGDSC_0998.JPGDSC_0995.JPGDSC_0982.JPGDSC_1009.JPGDSC_1058.JPGDSC_1061.JPGDSC_0985.JPG

 

A Secretaria Municipal de Educação de Alhandra promoveu na noite desta sexta-feira (12), no ginásio da Escola Zélia Correia do Ó, uma grande festa para homenagear as mães de alunos das 15 unidades de ensino do núcleo de Alhandra. De acordo com a organização do evento, cerca de mil mães estiveram presentes no local. Na ocasião, foi oferecido um jantar mais que especial produzido por um chefe de cozinha da região.

Durante o evento, foram distribuídos diversos presentes como liquidificadores, bateiras, sanduicheira, ferros de passar, dentre outros objetos e eletrodomésticos, através de sorteio com senhas previamente entregues as mães.

De acordo com o secretário de Educação de Alhandra, Daniel Miguel, a secretaria tem trabalhado para proporcionar mais humanização e um atendimento de qualidade não só para os alunos, mas também para suas famílias, promovendo uma maior aproximação entre família e escola. Daniel aproveitou a ocasião para agradecer ao prefeito Renato Mendes, presente no evento, por não medir esforços para contribuir para que o evento acontecesse disponibilizando tudo o que foi necessário para o sucesso da festa e coloca o quanto estava alegre em poder estar naquele momento recepcionando as mães.

O Prefeito Renato Mendes parabenizando todas as mães inclusive, a sua mãe Vanilta. Ele afirmou que se sentia honrado em poder estar na condição de Prefeito para homenagear as mães alhandrenses. Ainda em seu discurso, Renato destacou estar engajado em fazer de Alhandra um lugar melhor para todas as mães e seus filhos. “Quero neste momento agradecer a Deus pela oportunidade de estar realizando esse grande evento hoje, podendo homenagear aquela que nos colocou no mundo. Vocês são dignas de muitos aplausos e muitas homenagens. Vamos fazer, junto com o secretário Daniel Miguel, a melhor gestão de Educação que Alhandra já teve, podem ter certeza, seus filhos estão em boas mãos”, disse o prefeito.

O deputado Branco Mendes e a esposa Gorete Mendes, também participaram do evento, o parlamentar parabenizou a organização e destacou que a festa era mais um gesto de carinho da administração alhandrense para com as mães.

Secretários municipais, vereadores e funcionários municipais estiveram presentes na comemoração, que foi encerrada com um grande bolo e cantando os parabéns para as mães.

Na próxima sexta-feira (19), será a vez das cinco unidades de ensino de Mata Redonda receber o evento em homenagem às mães.

 

 

 

Ascom PMA