A Junta de Serviço Militar (JSM 006) do município de Alhandra, recebeu na manhã desta terça-feira, 19 de junho, uma visita

de orientação técnica, realizada pela Comissão do Posto de Recrutamento e Mobilização do Exército Brasileiro, composta pelo 1º Tenente João Auri Cavallini, delegado de Serviço Militar, pelo 1º Sargento Alan de Sousa e pelo Cabo Samuel Fernando Ribeiro Moura.

Durante a visita, foi verificado o andamento das atividades do alistamento militar e  fornecimento dos Certificados Militares aos cidadãos Alhandrenses pela Junta.

Na oportunidade,  o secretário da Junta de Alhandra, Thiago Rodrigues Pinto, a auxiliar Lauriceia Francisco de Melo, apresentaram as dificuldades encontradas para a realização dos trabalhos, a fim de oferecer aos jovens de Alhandra e cidades vizinhas, serviço de qualidade cada vez mais satisfatória.

Um dos óbices apresentado, foi o grande número de cidadãos que não possuem o CPF, documento necessário para o alistamento e geração de guias de arrecadação de taxas e multas militares, sendo observado a necessidade de uma campanha municipal para que todos os munícipes busquem retirar o CPF.

Foi destacado pela comitiva a excelência das instalações da Junta, além da correção dos trabalhos e organização, refletindo o nível profissional de seus integrantes, bem como o apoio da Administração Municipal para com a Junta, a qual tem como Presidente, o Prefeito do município Renato Mendes Leite.