A Prefeitura Municipal de Alhandra (PMA), através da Coordenação de Eventos, divulgou nesta quinta-feira (27) a programação completa da Festa da Padroeira 2017, com atrações de renome nacional. Na mesma ocasião, também será realizada a Etapa final do evento de Motocross Arena Nordeste e a tradicional Cavalgada de Nossa Senhora da Assunção.

A organização aguarda a presença de um público recorde, tendo em vista que, na gestão do prefeito Renato Mendes (DEM), a festa foi ampliada e terá quatro dias.

A festa da Padroeira Nossa Senhora da Assunção acontecerá nos dias 11, 12, 13 e 15 de agosto, e contará com uma mega estrutura formada por palco, camarotes, banheiros químicos e barracas para venda de alimentos e bebidas. O evento também contará com todo um aparato de segurança e organização do trânsito para os moradores e visitantes.

As apresentações musicais começam na sexta-feira (11) com shows de Alberto Bakana e Peruano (Cavaleiros do Forró).

No sábado (12) terão as apresentações de Batista Lima, Avine Vinny, Luiz Marcelo e Gabriel.

Já no domingo (13) os cantores Zezo, Luan Estilizado e Pedrinho Pegação se apresentarão encerrando os três dias de festa.

A programação religiosa contará com a apresentação do cantor católico Tony Allysson, na terça-feira (15), e será encerrada na sexta-feira com a procissão que percorrerá as principais ruas da cidade, culminando com a Santa Missa celebrada na Igreja Matriz.

Uma das novidades que incrementará a festa no domingo (11) será o Espetinho do Júnior, empreendimento conhecido por todos na região do Litoral Sul há 10 anos pelo alto nível de organização e criatividade, e que estará comemorando o 11° aniversário durante o evento.

O prefeito de Alhandra, Renato Mendes, vem acompanhando de perto todos os preparativos e destacou o empenho de toda a coordenação que busca preservar a qualidade e a estrutura dos eventos com a marca da sua gestão. “Quero parabenizar ao coordenador do evento, Ailton Júnior e aos demais que estão à frente da organização da nossa Festa da Padroeira. É um acontecimento tradicional e de muita importância para toda a população alhandrense, pois é um momento que todos se voltam para festejar e agradecer a santa protetora da cidade. Estamos preparando uma festa à altura do nosso povo e para recepcionar a multidão que estará em Alhandra. Com isso, vamos gerar renda e movimentar o comércio do nosso município”, disse Renato Mendes.

Cavalgada de Nossa Senhora da Assunção

A Calvada de Nossa Senhora da Assunção já é uma das tradicionais atrações culturais dos festejos alusivos a Nossa Senhora da Assunção, padroeira de Alhandra.

O evento, que recebe o apoio da Prefeitura e está na sua quarta edição, será realizado no domingo, 13 de Agosto, às 13h, e contará com a participação de vaqueiros do município e cidades vizinhas.

Final do Motocross - Etapa Alhandra

Uma parceria entre a Prefeitura e a Rota Motocross vai possibilitar a realização do evento "Arena Nordeste" que é considerado um dos mais importantes na categoria.

O evento voltado para os amantes do MotoCross está programado para acontecer nos dias 12 e 13 de agosto, a partir das 08h.

As corridas serão válidas pelo Campeonato Arena Nordeste, um dos maiores do Brasil. Essa será a primeira vez que o município receberá esse tipo de evento, com o total apoio da Prefeitura de Alhandra.

A expectativa é a de que um grande público prestigiar ao evento que deverá atrair competidores de vários estados do Nordeste, movimentando o comércio local.

“Alhandra estará preparada para sediar o evento, que é um dos mais importantes do Nordeste. Trabalhamos muito para conseguir levar a Rota do Motocross da Região Nordeste para nossa cidade. Com certeza, teremos uma etapa de alto nível e esse será um dos grandes eventos que vamos trazer para Alhandra, movimentando assim o comércio local e o turismo”, comemorou o prefeito Renato Mendes.

 

Ascom Alhandra