COMUNICAÇÃO

Para comemorar os 60 anos de emancipação política do município de Alhandra, no Litoral Sul, o prefeito Renato Mendes foi o entrevistado da Rádio Alhandra FM, no programa Linha Direta apresentado por Luiz Cláudio, nesta quarta-feira (17). O gestor alhandrense fez um balanço das suas ações e divulgou um cronograma de inaugurações para festejar o aniversário da cidade. Renato ainda respondeu a perguntas dos entrevistadores, internautas e ouvintes.

O prefeito fez uma análise da sua gestão nesses dois anos à frente da administração e explanou sobre os investimentos nas pastas da Saúde, Social, Esporte, Infraestrutura, Educação e Segurança. Ele falou ainda sobre a importância de manter o pagamento dos servidores em dia. O gestor disse que os dois primeiros anos foi de muito trabalho para “arrumar a casa” pois herdou um verdadeiro caos administrativo da gestão passada. Para o prefeito, seu mandato começa afetivamente a partir deste ano, principalmente por realizar grandes obras, a exemplo da imensa cratera do Oiteiro, que hoje se chama “Binário do Oiteiro”, uma obra no valor de quatro milhões, realizada em parceria com o Governo Federal, porém com 70% de recursos próprios. 

Social

Considerado um dos principais projetos do 3º mandato do prefeito, O Mais Renda, é o maior programa municipal de transferência de renda da Paraíba, semelhante ao Bolsa Família do Governo Federal, que tem como objetivo, segundo o prefeito, promover a inclusão social de famílias extremamente carentes e que estão em risco ou vulnerabilidade social. Na próxima terça-feira (23), no Ginásio da cidade, o prefeito promoverá um café da manhã para iniciar a entrega dos cartões do programa que, inicialmente, beneficiará mais de 500 famílias carentes. Até o final do ano 2.000 famílias serão contempladas. O pagamento será feito já a partir deste mês de abril.   

Ainda nesta quinta-feira (18) o prefeito e a equipe da Secretaria de Bem Estar Social entregam sob a coordenação da secretária Fabiana Lins, 20 toneladas de peixe Corvina em vários pontos de Alhandra e Mata Redonda. Uma ação tradicional nas gestões de Renato Mendes.

Saúde

Renato explicou o motivo do hospital municipal está sem gerador e avisou que as obras  de reforma da unidade estão em andamento e em breve serão concluídas. Porém, o Hospital continua prestando atendimento à população normalmente, em um espaço improvisado no local.

“Durante 2015 e 2016 eu não estava prefeito na cidade, mas chegaram as notificações da Agevisa para adequar o hospital com exigências dos órgãos fiscalizadores. Na gestão anterior deveria ter feito os reparos solicitados pelo órgão, mas engavetaram o documento e caiu nas minhas mãos quando eu assumi a prefeitura. Houve uma demora para o início das obras do hospital devido a adequação exigida pela Agevisa, mas tudo está resolvido e as obras sendo tocadas. Sobre o gerador, quando eu deixei a prefeitura o gerador estava comprado e funcionando, mas na gestão passada ficou quatro anos sem funcionar e quando eu assumi, uma peça do gerador tinha sido roubada, o que inviabiliza o funcionamento dele”, explicou o prefeito.

Renato Mendes falou sobre o investimento feito na Policlínica onde hoje oferece 15 especialidades, entre elas, acupuntura, neurologia e ortopedia. A unidade funciona de segunda a sábado.

Uma van e duas ambulâncias foram adquiridas pela Prefeitura para transportar os pacientes, além de pagamento do novo piso salarial aos agentes de saúde. A gestão também está recuperando o Posto de Saúde de Subaúma e vai inaugurar na próxima terça-feira (23) o PSF do bairro Salgadinho.

Segurança

O gestor adiantou que mandou para a Câmara Municipal um Projeto de Lei que pede a regulamentação dos Guardas Municipais, já que na gestão anterior houve um equívoco e no mesmo PL juntou os vigilantes com os guardas.

O prefeito ainda confirmou a entrega de uma nova viatura para a GM, de novos equipamentos e fardamentos. Uma nova sede está sendo providenciada para alojar os guardas.

Esporte

O prefeito adiantou que a Prefeitura tem investido no Esporte com a realização de campeonatos de futebol, fornecimento de material para os esportistas, recuperação do gramado moderno do Estádio Pedrozão, reconstrução do “Silvão” de Mata Redonda, com alambrados e iluminação novos. O gestor avisou que está em fase de licitação para a construção de dois campos society, sendo um em Alhandra e outro em Mata Redonda. Na quarta-feira (24) será realizada a tradicional Maratona da Emancipação e uma prova de ciclismo. No próximo domingo (21) times amadores e aspirantes se enfrentam na grande final do Torneio de Futebol da Emancipação, que acontece a partir das 14h no estádio “O Pedrozão”.

O calçadão do Ginásio do ginásio de Alhandra e a restauração da praça ao lado do ginásio também serão inaugurados.

Educação

Nos próximos dias, o prefeito estará assinando a ordem de serviço para a reforma da Escola Municipal Alfredo José de Carvalho em Mata Redonda, que foi construída em 2012 na gestão de Renato Mendes. A unidade escolar vai ser moderna, equipada e climatizada para atender os moradores da localidade. Renato confirmou que a Prefeitura adquiriu dois veículos novos e ônibus escolares para o transporte de alunos e gestores. Ele também anunciou que assinará a ordem de serviço para início das obras da escola de Mata Redonda, orçada em R$ 1.200.000,00.

Infraestrutura

Durante a entrevista, o gestor revelou que nos próximos dias vai entregar o Binário do Oiteiro. Essa é uma das grandes obras da gestão de Renato Mendes que está concluída  e era um desejo antigo dos moradores fechar o ‘buracão’.

“Quando assumimos a prefeitura em 2016, iniciamos as obras e o sonho acabava de sair do papel. O buracão estava avançando e era uma tragédia anunciada. Uma casa foi derrubada na gestão passada e nem garantiram o imóvel para a amiga Célia, mas vamos devolver uma nova residência a ela. A obra está concluída e agora fazemos a limpeza. Vamos entregar o binário que vai ligar os bairros da Bica, Oiteiro e Nova Descoberta, que não tinha uma rua sequer pavimentada, mas vamos entregar o bairro 100% pavimentado. A obra tem um investimento de R$ 4 milhões, sendo um milhão de uma emenda federal e o restante com recursos próprios, e possui 16 mil metros quadrados. Com a conclusão, vamos levar mais dignidade e valorização aos imóveis dos moradores. Agora pode chover que não haverá mais mortes, nem inundações de casas”, concluiu o prefeito.

Sobre a recuperação da PB-034, o prefeito confirmou que o governo do estado continua com as obras e agradeceu ao deputado estadual Branco Mendes, por ter se empenhado nesse pleito. Após a conclusão da estrada no trecho de Nova Alhandra e Ladeira do Acais, será construído o portal da entrada da cidade e iniciada a construção do canteiro e a instalação da iluminação de LED.

Renato disse que vai entregar a nova iluminação de LED da Avenida João Pessoa, também na próxima semana.

Sobre o matadouro da cidade que está fechado, o prefeito revelou que a Prefeitura efetivou uma parceria com um matadouro privado nos padrões que exigem os órgãos fiscalizadores. Os custos são arcados pela prefeitura sem trazer nenhum ônus aos marchantes. Uma máquina de refrigeração está sendo providenciada para conservar melhor a carne.

“Quando assumi a prefeitura tinha 50 % a menos dos royalties, 38% a menos do orçamento que deixei em 2012, 350 funcionários efetivos sem planejamento, Instituto de Previdência com atraso, alíquota teve um aumento de 18%, tive que replanejar e fazer um novo planejamento. Funcionários com o nome dos Serasa e SPC por falta de pagamento da prefeitura, débito na Energisa e Cagepa atrasada em 17 meses. Eu deixei o ICMS de Alhandra em 2012 com 1.5 e mesmo com a chegada de novas empresas e indústrias o ICMS baixou para o 1.2. Nós voltamos a crescer e agora está com 1.88. Em 2019 vamos trabalhar melhor para manter o pagamento em dia e fazer ainda mais por Alhandra. Teremos os próximos dois anos com mais equilibro, mais projetos, mais obras, mais inaugurações e mais investimentos”, concluiu o prefeito Renato Mendes.

Shows e Eventos

A Missa em Ação de Graças será realizada na terça-feira (23) na Igreja Nossa Senhora da Assunção, às 19:30h.

No dia oficial do aniversário da cidade, 24 de abril, haverá a tradicional solenidade na frente da Prefeitura, iniciando com hasteamento das bandeiras a partir das 8h da manhã. Em seguida, o Exército Brasileiro, a Marinha e o Corpo de Bombeiros se apresentam. Também serão entregues os troféus e medalhas aos atletas vencedores da Maratona e Ciclismo, além de assinaturas de ordem de serviço.

Os shows em praça pública de Dorgival Dantas e Zé Cantor acontecem na quarta-feira (24).

Na quinta-feira (25) o fenômeno da música gospel, Aline Barros, será a grande atração da noite.

 

Um dos maiores fenômenos da música gospel do país, a cantora carioca Aline Barros desembarca na cidade de Alhandra, no próximo dia 25 de abril e fará um grande show durante as festividades de emancipação do município que comemora 60 anos no dia 24 deste mês.

Aline Barros foi a primeira atração anunciada pela Prefeitura Municipal de Alhandra na programação oficial do evento em comemoração ao sexagenário do município que é considerado a “Terra do Inhame”. Em breve, mais atrações serão divulgadas e a gestão municipal cumprirá uma extensa agenda de inaugurações, ações e apresentação de serviços à população neste período festivo.

Além de cantar os seus maiores sucessos, a cantora vai levar mensagens de amor, paz e de fé ao grande público. Aline tem mais de 20 anos de carreira e pouco mais de 15 milhões de discos vendidos no segmento da música cristã contemporânea, e se destaca no mundo gospel com canções marcantes, a exemplo de ‘Sonda-me, usa-me’, ‘Ressuscita-me’, ‘Rendido estou’, ‘Primeiro Amor’ e ‘Soube que me amava’.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes está finalizando a programação completa e confirmou que irá inaugurar várias obras e disponibilizar diversos serviços durante a semana da emancipação. Também serão realizados os eventos esportivos tradicionais como é o caso dos torneios e corrida da Emancipação. “Estamos finalizando os detalhes da programação completa. Além disso, cumpriremos uma agenda de entrega de obras, efetivação de serviços e do Programa Social pioneiro no estado, entregaremos novos veículos, vamos reforçar a Segurança Municipal, dentre outros serviços que, com o planejamento da nossa equipe, conseguiremos realizar. É mais um aniversário que a população de Alhandra terá efetivamente o que comemorar”, garantiu o gestor.

Aline Barros e o Louvor em Alhandra

Aline Barros, que também é pastora evangélica pela igreja Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, no Bairro do Flamengo, Rio de Janeiro, é um nome de referência e expressão no segmento em que atua. Foi a primeira evangélica em seu país a conquistar o Grammy Latino em 2004, tendo já sido indicada por cinco vezes consecutivas em outros anos. Aline possui mais de vinte discos gravados, sendo vários premiados com discos de ouro, platina e diamante. Mesclando pop, pop rock e canto congregacional, a cantora possui um público diversificado.

Sua carreira tem se estendido por toda América Central e do Norte, com premiações e homenagens. Barros foi também a segunda cantora gospel a ter uma música em uma novela. A canção “Recomeçar”, da obra O Poder do Teu Amor, foi escolhida como tema da novela Duas Caras (2007), da Rede Globo.

Caravanas de vários estados já estão anunciando a vinda para participar da grande noite de louvor e adoração a Deus no município de Alhandra.

Com apoio da Prefeitura Municipal de Alhandra, será realizado neste final de semana no Paradise Recepções, nos dias 03 e 04 de novembro, o Encontro Nacional Do KCLA Brasil MC, em comemoração aos 10 anos do Moto Clube.

O evento terá porco no rolete, standes e shows de rock, pop rock e classic rock internacional no sábado, a partir das 16h.

Fundado em 2008 e presente em mais de 15 cidades Brasil afora o KCLA Brasil MC, é o principal Moto Clube do estado, e um dos principais do nordeste. Com origem na capital paraibana o KCLA MC se expandiu pelo Brasil tendo representações em vários estados sendo sua sede nacional em João Pessoa-PB, e com sub sedes em outros estados, o mesmo realiza todo ano seu encontro nacional, com um dia interno e outro aberto ao público.

O KCLA mantém um bar sede nos Bancários( Garagem 28 ), onde é a sua sede nacional e point de motociclista do estado e de fora dele, é um clube old school  e tem um forte cunho social com um sopão semanal para moradores de rua e de comunidades próximas do Centro histórico de João Pessoa, todas terças em parceria com um dos seus afilhados os Bradadores MC.

O evento também tem o apoio do ETCA CONTABILIDADE, PG PRIME, GARAGEM 28, TOKYO KAWASAKI, SUZUKI FORMULA MOTOS,PERPETUA TATUARIA, CC SOLUÇÕES CONTÁBEIS E ÓPTICA 2 DE FEVEREIRO, agora é só se programar e comparecer a esse excelente evento.

 

 

    

 

A cidade de Alhandra homenageou nesta quarta-feira, 15 de agosto, a padroeira Nossa Senhora da Assunção.

As festividades em homenagem à Santa Padroeira teve início no dia 05 de agosto com programação especial nas paróquias da cidade. A tradicional procissão da imagem da santa pelas principais ruas de Alhandra atraiu milhares de fiéis que demonstraram sua fé e devoção.

A missa campal foi celebrada pelos padres Luiz Júnior, Luiz Carlos e demais padres da região em frente a igreja matriz. Logo depois, os fiéis de Nossa Senhora da Assunção prestigiaram o show católico da cantora Adriana Arydes.

A Prefeitura Municipal de Alhandra apoiou o evento e ao lado de secretários, vereadores dos deputados Branco Mendes e Efraim Filho, o prefeito Renato Mendes prestigiou a procissão e missa, destacando a importância de fortalecer a fé e manter a tradição.

"A procissão é um evento religioso que demonstra a força da fé de nosso povo, que vem aqui todos os anos para pedir bençãos. Hoje é dia de celebrar Nossa Senhora da Assunção, a nossa Padroeira que abençoa todos os dias nossa querida Alhandra”, declarou o prefeito Renato Mendes.

A parte profana se inicia nesta quinta-feira (16) e ocorre em paralelo, sempre à noite, durante três dias com apresentações de diversas bandas. O evento movimenta toda a região.

A Festa de Nossa Senhora da Assunção reúne diversos visitantes das cidades do Litoral Sul. Moradores e visitantes contam com uma programação variada com bandas de sucesso nacional.

O deputado Branco Mendes que há vários anos prestigia o evento católico, destacou a importância de se manter as tradições.

"Por mais uma ano participei da Procissão e missa campal em homenagem à Nossa Senhora da Assunção, padroeira da minha querida Alhandra. Quantas graças e bênçãos foram derramadas. Em cada paróquia, setor e comunidade nós vimos o quanto é importante fortalecer a fé do nosso povo. Parabenizo a organização desse evento de fé e devoção, organizado pela paróquia de Alhandra em união com demais paróquias. Ao lado da minha esposa Gorete, do prefeito Renato Mendes, do deputado Efraim Filho e demais amigos de Alhandra, pude mais uma vez participar desse momento tão importante para a comunidade católica e receber o carinho sempre acolhedor do povo alhandrense", disse o deputado.

 

    

 

 

A Prefeitura Municipal de Alhandra (PMA) divulgou a programação completa da Festa em homenagem a Nossa Senhora da Assunção, padroeira do município, com atrações de sucesso nacional. A tradicional Cavalgada de Nossa Senhora da Assunção também será realizada com o apoio da prefeitura.

A organização aguarda a presença de um público recorde, tendo em vista que, na gestão do prefeito Renato Mendes (DEM), a festa foi ampliada e terá quatro dias.

A programação se inicia oficialmente no próximo dia 15 e termina no dia 18 de agosto, contando com uma mega estrutura formada por palco, banheiros químicos, segurança privada, Guarda Municipal, Polícia Militar e barracas para venda de alimentos e bebidas. O evento também terá um aparato de segurança e organização do trânsito para os moradores e visitantes.

As apresentações musicais começam na quarta-feira (15) com show católico da cantora Adriana Arydes.

Na quinta-feira (16) se apresentam Agentes Três, Maria Clara e Saia Rodada.

Já na sexta-feira (17) os cantores Maguila Show, Toca do Vale e Avine Vinny se apresentarão encerrando o terceiro dia da festa.

No sábado (18) será a vez dos alhandrenses Arthur e Breno, Vicente Nery e Márcia Fellipe fecharem a programação com chave de ouro.

O prefeito de Alhandra, Renato Mendes, destacou a importância de manter a tradição na realização das comemorações da padroeira Nossa Senhora da Assunção. “É muito importante realizar as festividades da Nossa Padroeira, mantendo a tradição e fortalecendo a fé da nossa gente, além de gerar uma renda extra para nossos munícipes, que aproveitam os dias de evento para comercializar seus produtos”, disse o gestor.

A festa religiosa, organizada pela paróquia de Alhandra e Arquidiocese da Paraíba, teve início no dia 05 de agosto com o tema: "Com Maria, ser sal da terra e luz do mundo”. Caravanas de toda região já se organizam para prestigiar o show da cantora Adriana Arydes, e também na quarta-feira (15) acontece a procissão que percorrerá as principais ruas da cidade, culminando com a Santa Missa celebrada na Igreja Matriz.

Cavalgada de Nossa Senhora da Assunção

A Calvada de Nossa Senhora da Assunção já é uma das tradicionais atrações culturais dos festejos alusivos a Nossa Senhora da Assunção, padroeira de Alhandra.

O evento, que recebe o apoio da Prefeitura e está na sua quinta edição, será realizado no domingo, 19 de Agosto, às 13h, e contará com a participação de vaqueiros do município e cidades vizinhas.