COMUNICAÇÃO

 

A Junta de Serviço Militar (JSM 006) do município de Alhandra, recebeu na manhã desta terça-feira, 19 de junho, uma visita

de orientação técnica, realizada pela Comissão do Posto de Recrutamento e Mobilização do Exército Brasileiro, composta pelo 1º Tenente João Auri Cavallini, delegado de Serviço Militar, pelo 1º Sargento Alan de Sousa e pelo Cabo Samuel Fernando Ribeiro Moura.

Durante a visita, foi verificado o andamento das atividades do alistamento militar e  fornecimento dos Certificados Militares aos cidadãos Alhandrenses pela Junta.

Na oportunidade,  o secretário da Junta de Alhandra, Thiago Rodrigues Pinto, a auxiliar Lauriceia Francisco de Melo, apresentaram as dificuldades encontradas para a realização dos trabalhos, a fim de oferecer aos jovens de Alhandra e cidades vizinhas, serviço de qualidade cada vez mais satisfatória.

Um dos óbices apresentado, foi o grande número de cidadãos que não possuem o CPF, documento necessário para o alistamento e geração de guias de arrecadação de taxas e multas militares, sendo observado a necessidade de uma campanha municipal para que todos os munícipes busquem retirar o CPF.

Foi destacado pela comitiva a excelência das instalações da Junta, além da correção dos trabalhos e organização, refletindo o nível profissional de seus integrantes, bem como o apoio da Administração Municipal para com a Junta, a qual tem como Presidente, o Prefeito do município Renato Mendes Leite.

[caption id="attachment_187310" align="alignnone" width="620"] [/caption]

A Prefeitura Municipal de Alhandra realizou por mais um ano a tradicional Festa de Santo Antônio, padroeiro do distrito Mata Redonda, e o evento atraiu um grande público neste sábado (09).

A festa que é uma das mais aguardadas pelos moradores, teve programação diversificada com eventos da igreja católica e shows da banda Desejo de Menina, Giullian Monte e da dupla alhandrense Arthur e Brenno que foram os primeiros a se apresentarem no palco.

O prefeito Renato Mendes, o deputado Branco Mendes, vereadores, secretários, coordenadores e integrantes da subprefeitura de Mata Redonda, prestigiaram a festa e destacaram a organização com muita segurança e estrutura completa para receber muito bem visitantes e moradores.

O evento contou ainda com barracas de comidas típicas e tendas de apoio foram disponibilizados aos visitantes. Para manter a ordem durante a festa, a guarda municipal esteve presente e o total apoio da Polícia Militar que também realizou uma blitz com o BPtran na entrada do distrito, além de uma equipe do Samu que ficou de plantão no local.

A dupla da cidade de Alhandra, Arthur e Brenno, foi a primeira atração do palco da festa e realizou um grandioso show com muita interação do público. Logo em seguida, foi a vez do sanfoneiro Giullian Monte apresentar seu repertório. As festividades foram Encerradas com a apresentação da banda Desejo de Menina.

O prefeito destacou que o município de Alhandra vive um momento de desenvolvimento e tudo é realizado com planejamento e dentro das possibilidades da gestão.

“O município de Alhandra respira essas festas de Padroeiros, que são onde as comunidade se encontram. E esse é o espírito do nosso governo, a confraternização das pessoas. Essa festa está maior a cada ano e por isso, não poderia deixar de realizar a tradicional festa de Mata Redonda, em homenagem ao Padroeiro Santo Antônio. É muito gratificante ver alguns moradores e comerciantes locais aproveitando o momento para ganhar uma renda extra, a exemplo da minha amiga Gorete, comerciante que vendeu todos os produtos que trouxe para comercializar aqui”, pontuou Renato Mendes.   

A Prefeitura Municipal de Alhandra divulgou as atrações que irão se apresentar na tradicional Festa de Santo Antônio, padroeiro do distrito de Mata Redonda, que será realizada no próximo sábado (09).

O tradicional evento é um dos mais aguardados pelos moradores e terá uma programação diversificada e ainda valorizando a prata da casa. A banda Desejo de Menina, o cantor Giullian Monte e a dupla Arthur e Breno que são de Alhandra, prometem fazer uma festa inesquecível.

A festa acontece a partir das 21h, na Praça de Eventos, nas proximidades do ginásio de esportes, O Rinaldão.

Uma estrutura, formada por palco, barracas com comidas típicas, banheiros químicos e muita segurança ficará à disposição do público presente.

Desejo de Menina

O grupo de forró conhecido como o mais romântico do Brasil completou 15 anos de carreira e neste ano de 2018, teve a volta dos integrantes Yara Tchê e Alessandro Costa. Ao todo a banda Desejo de Menina, já possui 11 álbuns e todos de muito sucesso, ela arrasta multidões por onde passa.

Giullian Monte

O cantor e sanfoneiro Giullian Monte celebrou 10 anos de carreira lançando no ano passado o single e o clipe de “Sem Você Tá Lindo”, com a participação de Mano Walter. O vídeo faz parte do DVD inédito de Giullian, que contou com músicas autorais, entre sucessos e inéditas.

Nascido e criado em Currais Novos, município do interior do Rio Grande do Norte, Giullian Monte sempre teve uma fascinação pela música. O artista começou a sua carreira como instrumentista, mas logo descobriu na voz a sua vocação. Depois de ter acompanhado grandes artistas como Capilé, Adônis Antônio e a banda Mauricinho do Forró, em 2007 Giullian Monte decidiu iniciar o seu próprio projeto musical.

A dupla Arthur e Breno

Filhos da terra, a dupla busca um lugar ao sol e teve a oportunidade da Prefeitura Municipal de Alhandra de se apresentar neste grande evento, mostrando o talento dos dois jovens que já demonstraram que tem potencial. Fiquem de olho nesta dupla Arthur e Breno.

Muita alegria, organização e segurança, podem descrever a edição 2018 da Festa em homenagem a São Sebastião, padroeiro do bairro do Oiteiro, na cidade de Alhandra. O evento realizado neste sábado (20) pela Prefeitura Municipal, através da coordenação de eventos, superou a expectativa de público e já está sendo considerada uma das melhores e mais organizadas festas realizadas na cidade.

Passaram pelo palco o alhandrense Maguila Show, Luan Estilizado e a banda A Loba com seus sucessos que fizeram a multidão presente cantar e dançar.

Segundo os organizadores, a festa teve um público acima do esperado e movimentou a cidade significativamente, com milhares de pessoas lotando o local do evento, gerando uma renda extra aos comerciantes e aos moradores que aproveitaram para comercializar produtos durante a festa.

O Prefeito de Alhandra, Renato Mendes (DEM), destacou a importância do evento e afirmou que a população do Oiteiro tem motivos para comemorar, pois a Prefeitura Municipal está finalizando as obras que irão dar mais qualidade de vida aos moradores e valorizar a localidade. “Hoje a população do Oiteiro tem o que comemorar e por isso estou aqui abraçando o povo e realizando este grande evento que foi resgatado, com atrações de nível nacional. Graças ao meu bom Deus consegui realizar o sonho dos moradores, com a conquista da obra da cratera de Nova Descoberta que está em fase de conclusão e só falta a pavimentação. Porém, a cratera não existe mais. Portanto, vir aqui e comemorar com o nosso povo a realização desse sonho, é mais uma vitória na minha vida política”, afirmou o gestor. 

Ailton Júnior, coordenador de eventos da Prefeitura Municipal de Alhandra, destacou o sucesso de público, organização, estrutura e agradeceu ao setor de segurança que contou com o efetivo da Polícia Militar da 1ª CIPM, através do Major M. Lima que esteve presente comandando sua equipe. Além da Guarda Municipal de Alhandra que deu um exemplo de como tratar bem os cidadãos sob o comando do inspetor Mauro Januário, e também a segurança particular Raio, coordenada pelo competente Novais Raio.

“Foi mais um evento realizado com sucesso tendo a marca da gestão do prefeito Renato Mendes. O público contou com a melhor estrutura e atrações, os alhandrenses mostraram mais uma vez sua hospitalidade e recebemos nossos visitantes com muita segurança e organização. Além de tudo isso, os comerciantes aproveitaram para ganhar uma renda extra durante a festa. Agradeço a todos que contribuíram para que tudo isso acontecesse da melhor forma possível e graças a Deus alcançamos o objetivo de presentear a população com uma grande festa”, ressaltou Júnior.

 

 

 

 

 

A Prefeitura Municipal de Alhandra definiu as atrações da Festa de São Sebastião 2018, padroeiro do bairro do Oiteiro. A tradicional festa, organizada pela coordenação de eventos do município, acontecerá no próximo dia 20 deste mês de janeiro, a partir das 21h, tendo a banda A Loba e Luan Estilizado como atrações oficiais.

A estrutura, que ficará montada ao lado da Praça de São Sebastião, localizada na entrada do bairro, contará com barracas de comidas típicas, banheiros químicos e toda segurança necessária, com a guarda municipal e atuação da Polícia Militar.

O Prefeito de Alhandra, Renato Mendes (DEM), destacou a importância do evento e afirmou que a população do Oiteiro tem ainda mais motivos para comemorar, pois a Prefeitura Municipal está finalizando as obras que irão dar mais qualidade de vida aos moradores e valorizar a localidade.

“Infelizmente não realizamos esse tradicional evento no ano passado, pois assumimos a Prefeitura em situação caótica. Mas, esse ano vamos resgatar a festa como fizemos em 2005, quando fui prefeito pela primeira vez e tive a atenção de ampliar e receber recorde de público. Portanto, a população pode esperar que a conhecida Festa de Gilberto, nomeada como Festa de São Sebastião, volte a ter recorde de público com grandes atrações de nível nacional. Mas, minha maior alegria é poder realizar o sonho da população do Oiteiro, pela conquista da obra da cratera de Nova Descoberta que está em fase de conclusão e só falta a pavimentação. Porém, a cratera não existe mais. Não adiantava fazer festa no bairro, sem oferecer a infraestrutura necessária e concretizar o sonho daquela comunidade que era essa obra e que hoje virou realidade”, afirmou o gestor.

O coordenador de eventos, Ailton Júnior, informou que o planejamento está sendo realizado com a colaboração das demais secretarias para que a realização seja um sucesso e tendo todo apoio do prefeito Renato Mendes. “O prefeito Renato Mendes e as demais secretarias estão nos apoiando para realizarmos um grande, organizado e estruturado evento, onde vamos oferecer a melhor estrutura e atrações para nossa população alhandrense e visitantes. Também de forma organizada vamos cadastrar os ambulantes para trabalharem na festa e com isso terem uma renda extra”, ressaltou Júnior.

Renato Mendes destacou que além da realização da festa profana, a Prefeitura Municipal também dará total apoio aos eventos religiosos que foram realizados nos últimos sete anos sob a coordenação do Padre Jairo Neves, e que agora será mantida a tradição pelo Padre Adelino, novo pároco de Alhandra.