COMUNICAÇÃO

A cidade de Alhandra recebeu, neste domingo (18), a IX Cavalgada de Nossa Senhora da Assunção, um evento tradicional da região, no litoral sul da Paraíba. A cavalgada homenageia a padroeira da cidade e foi acompanhada pela população e vaqueiros da região.

A concentração aconteceu na cidade de Caaporã, de lá, todos seguiram para o prédio da Igreja de Nossa Senhora da Assunção, no centro de Alhandra. Durante a cavalgada, os vaqueiros prestavam homenagens à Santa com orações e agradecimentos, todos devidamente vestidos com a camisa do evento.

Os participantes agradeceram ao apoio da Prefeitura de Alhandra para a concretização da cavalgada e também da prefeitura de Caaporã.

“Temos que manter viva essa cultura que enriquece a nossa região com o incentivo às tradições. Parabéns aos organizadores e participantes da tradicional vaquejada de Nossa Senhora da Assunção”, disse Renato Mendes, prefeito de Alhandra.

O prefeito de Caaporã  Kiko Monteiro participou do evento e destacou a força da tradição nordestina se mantendo viva na cavalgada que celebrou 10 anos.

Sobre a Cavalgada

O evento começou em 2009 com uma brincadeira entre amigos, que decidiram homenagear Nossa Senhora da Assunção, a padroeira da cidade, de uma forma bem regional. De lá pra cá, o evento se tornou tradicional e aguardado por vaqueiros do município e de cidades vizinhas. Em 2011, devido as fortes chuvas que caíram na região, as estradas que dão acesso às comunidades que fazem parte do tradicional percurso, ficaram intransitáveis e por isso, não foi realizado o evento, retornou no ano seguinte, em 2012, sempre com o apoio do prefeito Renato Mendes.

 

Que a festa da padroeira de Alhandra é uma das mais tradicionais de toda Paraíba, isso já sabemos, festa essa que reúne famílias, moradores e visitantes de diversas cidades para prestigiar os eventos católicos e também a festa profana organizada pela Prefeitura Municipal.

Nesta sexta-feira (16) a programação contou com os shows dos cantores Delmiro Barros e José Orlando (pistoleiro do amor), tendo ainda a cantora Solange Almeida. Um grande público prestigiou as atrações e parabenizaram o prefeito Renato Mendes pela grande festa.

Neste sábado (18), o evento terá shows de MC Guizinho, Glicio Lee, Avine Vinny e Matheus Fernandes.

Nos últimos anos a festa só cresce e vem atraindo os olhares de todos que moram nas proximidades e também de outros estados, e este ano não poderia ser diferente as festividades alusivas a padroeira começou com a programação católica desde o dia 04 de agosto e se encerram na quinta-feira (15) com missas, procissão e show da irmã Kelly Patrícia.

A festa profana iniciou ontem e segue até domingo (20).

O prefeito Renato Mendes, o vice-prefeito Lêdo Salvino, secretários, vereadores e servidores da gestão acompanham e participam da programação sempre perto do povo alhandrense.

 

 

As comemorações pelo dia de Nossa Senhora da Assunção movimentou a comunidade católica e a cidade de Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba, nesta quinta-feira (15).

Música, fé e devoção marcaram o dia da Padroeira do município e levaram uma multidão às ruas, para acompanhar missas, procissão e o aguardado show da Irmã Kelly Patrícia em praça pública.

A festa que teve início hoje com a programação católica conta com total apoio da Prefeitura Municipal, através da Coordenação de Eventos.

O dia iniciou com uma missa solene celebrada pelo padre Luiz Júnior (Vigário Geral). Ao meio-dia aconteceu a salva de fogos em frente a paróquia.

A tradicional procissão de Nossa Senhora da Assunção levou centenas de fiéis a percorrer diversas ruas da cidade. Com orações e hinos, os devotos da santa realizam o trajeto que já é tradição.

Em seguida, foi realizada a Santa Missa campal com movimentos pastorais e quermesses EJC e ECC.

Encerrando a programação, a população e fiéis prestigiaram o show católico da Irmã Kelly Patrícia, religiosa, fundadora do Instituto Hesed – que tem como carisma experimentar, viver e cantar a Misericórdia de Deus.

O prefeito Renato Mendes, o vice-prefeito Lêdo Salvino, o deputado estadual Branco Mendes, vereadores e servidores da gestão municipal participaram da programação.

Para o gestor alhandrense, o momento foi de celebração das famílias, de união, orações por dias melhores e renovação da fé. “Para mim é uma honra comemorar o dia de Nossa Senhora da Assunção, padroeira de Alhandra. Que essa festa continue cada vez mais forte e que possa unir ainda mais as famílias alhandrenses”, comentou Renato.

 

 

Tendo como tema: “Fé, Alegria e Tradição”, a Prefeitura Municipal de Alhandra divulgou neste sábado (10) a programação completa da tradicional Festa da Padroeira Nossa Senhora da Assunção que será realizada nos de 15 a 18 de agosto, no pátio de eventos da cidade com grandes nomes da música nacional e também dando oportunidade a artistas da região, a exemplo de Glício Lee que é de Pedras de Fogo.

Contando com uma mega estrutura formada por palco, banheiros químicos, segurança privada, Guarda Municipal, Polícia Militar e barracas para venda de alimentos e bebidas, a festa também terá um aparato de segurança, organização do trânsito para os moradores e visitantes e também equipes da Secretaria de Saúde dando suporte ao evento organizando pela coordenação de cultura e eventos municipal.

O primeiro show direcionado à comunidade católica acontece na próxima quinta-feira (15) com apresentação da Irmã Kelly Patrícia, religiosa, fundadora do Instituto Hesed – que tem como carisma experimentar, viver e cantar a Misericórdia de Deus.

Na sexta-feira (16) se apresentam Solange Almeida e José Orlando.

Já no sábado (17) será a vez de Avine Vinny, Mateus Fernandes e Glício Lee subirem ao palco da festa.

O cantor Wallas Arrais, a cantora Gil Mendes e a banda Cavalo de Pau encerram o evento no domingo (18).

O prefeito de Alhandra, Renato Mendes, afirmou que além de manter a tradição na realização das comemorações da padroeira Nossa Senhora da Assunção o evento é muito importante para movimentar o comércio local e gerar renda extra aos pequenos comerciantes que aproveitam a festa para comercializar seus produtos.

“É uma das festas mais importantes de nosso calendário e um marco que conta com toda a estrutura de suporte da prefeitura. É muito importante realizar as festividades da Nossa Padroeira, mantendo a tradição e fortalecendo a fé da nossa gente, além de gerar uma renda extra para nossos munícipes”, disse o Renato Mendes.

Segurança Reforçada:

As comissões de segurança da cidade de Alhandra se reuniram na quarta (07) para definir pontos estratégicos de organização da Festa da Padroeira 2019, garantindo a seguridade a todos munícipes e visitantes que participarão do evento nos próximos dias 15, 16, 17 e 18 de agosto.

A reunião aconteceu na sala da Diretoria de Cultura e Eventos e contou com as presenças do Diretor Ailton Júnior e o Tenente da Polícia Militar, Reivan Filho.

Participaram também coordenadores do Conselho Tutelar, Bombeiro Civil, SMTRAN, SAMU, Guarda Municipal e empresa de segurança privada Trovão.

O município de Alhandra foi palco de uma noite de louvor e adoração nesta quinta-feira, 25, com a realização de um culto em ação de graças e show da cantora Aline Barros, um dos principais nomes da música gospel brasileira, que se apresentou dentro da programação das comemorações ao aniversário de emancipação política de Alhandra, evento organizado pela Prefeitura Municipal.

“É um dia muito especial para minha família, nós estamos comemorando o aniversário da nossa cidade e realizando um sonho de assistir ao show da Aline Barros” disse Neide Farias.

O público presente se emocionou com os louvores interpretados pela cantora, além de muita oração e adoração durante todo o show. Aline Barros tem sido, durante anos, uma importante referência na música gospel.

Para Aline Barros, fazer parte deste momento para a cidade foi uma alegria. “É um momento especial. Deus está proporcionando, fazendo com que todos nós estejamos juntos nesse momento único. É uma honra e alegria estar aqui. Parabéns à cidade de Alhandra e às pessoas lindas que nos recebem com imenso carinho”, disse.

O prefeito Renato Mendes (DEM), disse que para ele é uma satisfação poder realizar um evento desse porte em comemoração aos 60 anos de emancipação de Alhandra. “O show de Aline Barros foi realmente uma grande acontecimento na cidade, com certeza ficará na mente dos alhandrenses por muitos anos. A vinda de Aline era um pedido antigo da comunidade evangélica e graças ao meu bom Deus, este ano pude realizar o sonho. Mas, o público não se resumiu apenas aos evangélicos, vimos a população presente. Tenho me esforçado para fazer um bom trabalho, organizar a cidade e fazer com que o povo tenha dias felizes”, afirmou o gestor.

Renato Mendes agradeceu o empenho de todos os envolvidos no sucesso dos eventos realizados pela Prefeitura Municipal, que por mais um ano foram marcados pela organização. O prefeito registrou seus agradecimentos também à Polícia Militar que garantiu a segurança na cidade.

Presentes no Evento o deputado estadual Branco Mendes e sua esposa Gorete Ferreira, vereadores, secretários e funcionários da gestão municipal

Obras, ações e Serviços

A vasta programação em homenagem aos 60 anos da cidade incluiu inaugurações, reinauguração de pavimentação de praça, entrega de equipamentos e serviços, atividades culturais e esportivas, solenidade em frente a Prefeitura com entrega de veículos para Saúde, Educação e Guarda Municipal e ainda a entrega de 501 cartões do Programa ‘Mais Renda’ que é pioneiro na Paraíba, e vai ajudar mensalmente famílias em estado de vulnerabilidade na cidade de Alhandra.

Missa em ação de Graças

A igreja católica também prestou sua homenagem à cidade de Alhandra. Continuando as atividades comemorativas, foi celebrada nesta quarta-feira (24), a missa em Ação de Graças aos 60 anos de emancipação política do município. A cerimônia realizada na Igreja Matriz Nossa Senhora da Assunção, foi celebrada pelo padre Luiz Carlos, e contou com a presença de autoridades municipais como o prefeito Renato Mendes ao lado do deputado Branco Mendes e sua esposa Gorete Ferreira. Além de vereadores, da Secretária Fabiana Lins acompanhada dos filhos e demais secretários da gestão.

Show de Dorgival Dantas, Zé Cantor e Priscila Sena no dia do aniversário

Em plena quarta-feira, um público recorde foi registrado na Festa de Emancipação dos 60 anos de Alhandra, que celebrou a data neste dia 24 de abril. A multidão não só de Alhandra, mas de várias cidades do Litoral Sul e Região Metropolitana lotou o espaço público para prestigiar os shows de Dorgival Dantas, Zé Cantor e Priscila Sena (A Musa). Mais uma vez, a gestão do prefeito Renato Mendes garantiu uma grande festa, com muita organização, segurança e uma mega estrutura.