COMUNICAÇÃO

Com apoio da Prefeitura Municipal de Alhandra, será realizado neste final de semana no Paradise Recepções, nos dias 03 e 04 de novembro, o Encontro Nacional Do KCLA Brasil MC, em comemoração aos 10 anos do Moto Clube.

O evento terá porco no rolete, standes e shows de rock, pop rock e classic rock internacional no sábado, a partir das 16h.

Fundado em 2008 e presente em mais de 15 cidades Brasil afora o KCLA Brasil MC, é o principal Moto Clube do estado, e um dos principais do nordeste. Com origem na capital paraibana o KCLA MC se expandiu pelo Brasil tendo representações em vários estados sendo sua sede nacional em João Pessoa-PB, e com sub sedes em outros estados, o mesmo realiza todo ano seu encontro nacional, com um dia interno e outro aberto ao público.

O KCLA mantém um bar sede nos Bancários( Garagem 28 ), onde é a sua sede nacional e point de motociclista do estado e de fora dele, é um clube old school  e tem um forte cunho social com um sopão semanal para moradores de rua e de comunidades próximas do Centro histórico de João Pessoa, todas terças em parceria com um dos seus afilhados os Bradadores MC.

O evento também tem o apoio do ETCA CONTABILIDADE, PG PRIME, GARAGEM 28, TOKYO KAWASAKI, SUZUKI FORMULA MOTOS,PERPETUA TATUARIA, CC SOLUÇÕES CONTÁBEIS E ÓPTICA 2 DE FEVEREIRO, agora é só se programar e comparecer a esse excelente evento.

 

 

    

 

A cidade de Alhandra homenageou nesta quarta-feira, 15 de agosto, a padroeira Nossa Senhora da Assunção.

As festividades em homenagem à Santa Padroeira teve início no dia 05 de agosto com programação especial nas paróquias da cidade. A tradicional procissão da imagem da santa pelas principais ruas de Alhandra atraiu milhares de fiéis que demonstraram sua fé e devoção.

A missa campal foi celebrada pelos padres Luiz Júnior, Luiz Carlos e demais padres da região em frente a igreja matriz. Logo depois, os fiéis de Nossa Senhora da Assunção prestigiaram o show católico da cantora Adriana Arydes.

A Prefeitura Municipal de Alhandra apoiou o evento e ao lado de secretários, vereadores dos deputados Branco Mendes e Efraim Filho, o prefeito Renato Mendes prestigiou a procissão e missa, destacando a importância de fortalecer a fé e manter a tradição.

"A procissão é um evento religioso que demonstra a força da fé de nosso povo, que vem aqui todos os anos para pedir bençãos. Hoje é dia de celebrar Nossa Senhora da Assunção, a nossa Padroeira que abençoa todos os dias nossa querida Alhandra”, declarou o prefeito Renato Mendes.

A parte profana se inicia nesta quinta-feira (16) e ocorre em paralelo, sempre à noite, durante três dias com apresentações de diversas bandas. O evento movimenta toda a região.

A Festa de Nossa Senhora da Assunção reúne diversos visitantes das cidades do Litoral Sul. Moradores e visitantes contam com uma programação variada com bandas de sucesso nacional.

O deputado Branco Mendes que há vários anos prestigia o evento católico, destacou a importância de se manter as tradições.

"Por mais uma ano participei da Procissão e missa campal em homenagem à Nossa Senhora da Assunção, padroeira da minha querida Alhandra. Quantas graças e bênçãos foram derramadas. Em cada paróquia, setor e comunidade nós vimos o quanto é importante fortalecer a fé do nosso povo. Parabenizo a organização desse evento de fé e devoção, organizado pela paróquia de Alhandra em união com demais paróquias. Ao lado da minha esposa Gorete, do prefeito Renato Mendes, do deputado Efraim Filho e demais amigos de Alhandra, pude mais uma vez participar desse momento tão importante para a comunidade católica e receber o carinho sempre acolhedor do povo alhandrense", disse o deputado.

 

    

 

 

A Prefeitura Municipal de Alhandra (PMA) divulgou a programação completa da Festa em homenagem a Nossa Senhora da Assunção, padroeira do município, com atrações de sucesso nacional. A tradicional Cavalgada de Nossa Senhora da Assunção também será realizada com o apoio da prefeitura.

A organização aguarda a presença de um público recorde, tendo em vista que, na gestão do prefeito Renato Mendes (DEM), a festa foi ampliada e terá quatro dias.

A programação se inicia oficialmente no próximo dia 15 e termina no dia 18 de agosto, contando com uma mega estrutura formada por palco, banheiros químicos, segurança privada, Guarda Municipal, Polícia Militar e barracas para venda de alimentos e bebidas. O evento também terá um aparato de segurança e organização do trânsito para os moradores e visitantes.

As apresentações musicais começam na quarta-feira (15) com show católico da cantora Adriana Arydes.

Na quinta-feira (16) se apresentam Agentes Três, Maria Clara e Saia Rodada.

Já na sexta-feira (17) os cantores Maguila Show, Toca do Vale e Avine Vinny se apresentarão encerrando o terceiro dia da festa.

No sábado (18) será a vez dos alhandrenses Arthur e Breno, Vicente Nery e Márcia Fellipe fecharem a programação com chave de ouro.

O prefeito de Alhandra, Renato Mendes, destacou a importância de manter a tradição na realização das comemorações da padroeira Nossa Senhora da Assunção. “É muito importante realizar as festividades da Nossa Padroeira, mantendo a tradição e fortalecendo a fé da nossa gente, além de gerar uma renda extra para nossos munícipes, que aproveitam os dias de evento para comercializar seus produtos”, disse o gestor.

A festa religiosa, organizada pela paróquia de Alhandra e Arquidiocese da Paraíba, teve início no dia 05 de agosto com o tema: "Com Maria, ser sal da terra e luz do mundo”. Caravanas de toda região já se organizam para prestigiar o show da cantora Adriana Arydes, e também na quarta-feira (15) acontece a procissão que percorrerá as principais ruas da cidade, culminando com a Santa Missa celebrada na Igreja Matriz.

Cavalgada de Nossa Senhora da Assunção

A Calvada de Nossa Senhora da Assunção já é uma das tradicionais atrações culturais dos festejos alusivos a Nossa Senhora da Assunção, padroeira de Alhandra.

O evento, que recebe o apoio da Prefeitura e está na sua quinta edição, será realizado no domingo, 19 de Agosto, às 13h, e contará com a participação de vaqueiros do município e cidades vizinhas.

 

A Junta de Serviço Militar (JSM 006) do município de Alhandra, recebeu na manhã desta terça-feira, 19 de junho, uma visita

de orientação técnica, realizada pela Comissão do Posto de Recrutamento e Mobilização do Exército Brasileiro, composta pelo 1º Tenente João Auri Cavallini, delegado de Serviço Militar, pelo 1º Sargento Alan de Sousa e pelo Cabo Samuel Fernando Ribeiro Moura.

Durante a visita, foi verificado o andamento das atividades do alistamento militar e  fornecimento dos Certificados Militares aos cidadãos Alhandrenses pela Junta.

Na oportunidade,  o secretário da Junta de Alhandra, Thiago Rodrigues Pinto, a auxiliar Lauriceia Francisco de Melo, apresentaram as dificuldades encontradas para a realização dos trabalhos, a fim de oferecer aos jovens de Alhandra e cidades vizinhas, serviço de qualidade cada vez mais satisfatória.

Um dos óbices apresentado, foi o grande número de cidadãos que não possuem o CPF, documento necessário para o alistamento e geração de guias de arrecadação de taxas e multas militares, sendo observado a necessidade de uma campanha municipal para que todos os munícipes busquem retirar o CPF.

Foi destacado pela comitiva a excelência das instalações da Junta, além da correção dos trabalhos e organização, refletindo o nível profissional de seus integrantes, bem como o apoio da Administração Municipal para com a Junta, a qual tem como Presidente, o Prefeito do município Renato Mendes Leite.

[caption id="attachment_187310" align="alignnone" width="620"] [/caption]

A Prefeitura Municipal de Alhandra realizou por mais um ano a tradicional Festa de Santo Antônio, padroeiro do distrito Mata Redonda, e o evento atraiu um grande público neste sábado (09).

A festa que é uma das mais aguardadas pelos moradores, teve programação diversificada com eventos da igreja católica e shows da banda Desejo de Menina, Giullian Monte e da dupla alhandrense Arthur e Brenno que foram os primeiros a se apresentarem no palco.

O prefeito Renato Mendes, o deputado Branco Mendes, vereadores, secretários, coordenadores e integrantes da subprefeitura de Mata Redonda, prestigiaram a festa e destacaram a organização com muita segurança e estrutura completa para receber muito bem visitantes e moradores.

O evento contou ainda com barracas de comidas típicas e tendas de apoio foram disponibilizados aos visitantes. Para manter a ordem durante a festa, a guarda municipal esteve presente e o total apoio da Polícia Militar que também realizou uma blitz com o BPtran na entrada do distrito, além de uma equipe do Samu que ficou de plantão no local.

A dupla da cidade de Alhandra, Arthur e Brenno, foi a primeira atração do palco da festa e realizou um grandioso show com muita interação do público. Logo em seguida, foi a vez do sanfoneiro Giullian Monte apresentar seu repertório. As festividades foram Encerradas com a apresentação da banda Desejo de Menina.

O prefeito destacou que o município de Alhandra vive um momento de desenvolvimento e tudo é realizado com planejamento e dentro das possibilidades da gestão.

“O município de Alhandra respira essas festas de Padroeiros, que são onde as comunidade se encontram. E esse é o espírito do nosso governo, a confraternização das pessoas. Essa festa está maior a cada ano e por isso, não poderia deixar de realizar a tradicional festa de Mata Redonda, em homenagem ao Padroeiro Santo Antônio. É muito gratificante ver alguns moradores e comerciantes locais aproveitando o momento para ganhar uma renda extra, a exemplo da minha amiga Gorete, comerciante que vendeu todos os produtos que trouxe para comercializar aqui”, pontuou Renato Mendes.