COMUNICAÇÃO

Quando uma administração consegue trabalhar, superar desafios, reestruturar os prédios públicos, desenvolver ações que melhoram a vida das pessoas e promover grandes eventos, o povo se alegra e todo mundo comemora. É o que acontece hoje na cidade de Alhandra, na gestão do prefeito Renato Mendes (DEM).

A Prefeitura Municipal de Alhandra realizou a maior e melhor Festa da Padroeira Nossa Senhora da Assunção de todos os tempos, mostrando todo empenho e organização da coordenação de eventos, que tem a frente Ailton Júnior, com a melhor organização e estrutura e o maior público já registrado na cidade.

A estimativa de público nos três dias de festa foi de 60 mil pessoas, número este bastante comemorado pela gestão municipal que ainda festejou o forte esquema de segurança oferecido aos participantes, que não registrou nenhuma ocorrência policial. De acordo com o capitão Kelton Pontes, comandante da Polícia Militar na região, a equipe de segurança particular Raio, além da Guarda Municipal, contribuiu de modo significativo com os 35 homens da PM que estiveram presentes no evento. “Não registramos nenhuma ocorrência grave no evento e nem nas redondezas da festa onde tínhamos homens da PM trabalhando. A segurança particular e a Guarda Municipal de Alhandra contribuíram muito para o sucesso na segurança deste grande evento”, disse o Capitão.

O prefeito Renato Mendes destacou a importância de resgatar e manter forte a tradição na realização das comemorações da padroeira. “É muito importante realizar as festividades de Nossa Senhora da Assunção, mantendo a tradição da nossa gente, além de gerar uma renda extra para nossos munícipes que aproveitam os dias de evento para comercializar seus produtos. Só temos que comemorar o grande sucesso da Festa e a hospitalidade de nossa gente que, de forma ordeira, recebeu a todos os visitantes com muita atenção e respeito. Alhandra realmente vive um novo tempo e nossa população aprova as ações e participa junto com nossa gestão. Só tenho que parabenizar a organização, secretários, coordenadores e a todos que se fizeram presentes nesse que foi o maior evento de todos os tempos em nossa cidade”, afirmou Renato.

O gestor ainda pontuou que a festa foi feita com os pés no chão, dentro de um grande planejamento e ouvindo a população. “Procuramos satisfazer o gosto da população e o resultado foi este que mostrou um público extraordinário, era esse nosso objetivo e alcançamos principalmente a satisfação do povo que veio às ruas numa forma de aprovar o evento”, comemorou Renato.

Além da programação da festa musical, com atrações de renome nacional ainda foi realizada a Etapa final do evento de Motocross Arena Nordeste com recorde de público e participação de pilotos do Brasil e exterior, além da tradicional Cavalgada de Nossa Senhora da Assunção.

Os organizadores lembram que a Festa ainda não acabou. A programação religiosa contará com a apresentação do cantor católico Tony Allysson, nesta terça-feira (15), e será encerrada na sexta (18) com a procissão que percorrerá as principais ruas da cidade, culminando com a Santa Missa celebrada na Igreja Matriz.

Prestigiaram a festa e também elogiaram a organização, estrutura e segurança do evento, os deputados estaduais Branco Mendes (DEM), Frei Anastácio (PT) e o deputado federal Efraim Filho (DEM). Também estiveram presentes na festa, o prefeito de Caaporã, Kiko Monteiro (PDT), o prefeito de Piancó, Daniel Galdino (PSD), vereadores e secretários da cidade e da região.

“Em nome do Prefeito Renato parabenizo toda equipe da Prefeitura Municipal de Alhandra pela brilhante festa realizada neste final de semana em comemoração à padroeira da cidade, Nossa Senhora da Assunção. Durante os três dias, além das ótimas atrações musicais que animaram o público presente foram registrados vários acontecimentos que movimentaram a cidade: campeonato de motocross; a tradicional cavalgada; a festa do 11º aniversário do espetinho do amigo Junior e as cerimônias religiosas que finalizaram com chave de ouro a programação festiva da cidade”, disse o deputado Branco Mendes.

 

 

Ascom Alhandra

Terminou neste domingo (13), a maior competição de velocidade e manobras já realizada no Litoral do Sul da Paraíba. Foi a primeira vez que o município de Alhandra realizou uma prova de alto nível. O Arena Nordeste de Motocross contou com participação de pilotos renomados, conhecidos no Brasil e até internacionalmente, como foi o caso do piloto holandês Jeffrey Bruns que ganhou com méritos a 85cc e MX 2 tempos.

O evento recebeu total apoio da Prefeitura Municipal de Alhandra, que não mediu esforço conforme orientação do prefeito Renato Mendes.

Foram dois dias de competições. As corridas desta etapa do Arena foram válidas também pela terceira etapa do Estadual Paraibano de Motocross. Tallys Nathan foi o grande nome do evento. Ele correu três vezes e venceu todas, contando com sorte e muita competência.

O evento dos amantes do motocross movimentou o comércio local a exemplos dos bares, restaurantes, lanchonetes, e houve a geração de empregos temporários na estrutura do evento, assim como o comércio informal.

“Alhandra se preparou para sediar esse grande evento, que é um dos mais importantes do Nordeste. Trabalhamos incansavelmente para a realização do evento dos amantes do MotoCross. A chegada dos competidores movimentou a nossa economia com a geração de novos empregos. Não tenho dúvidas que os participantes estão satisfeitos com o evento e a população demonstra sua aprovação participando como expectadores das competições que foram realizadas”, comemorou o prefeito Renato Mendes.

Os competidores elogiaram a estrutura do evento que teve organização de Wagner Paulino (Rodar Autoescola) e Sergio Flores (Perace), tudo SOS supervisionado pela Fepamo – Federação Paraibana de Motociclismo.

A narração do evento ficou a cargo do competente profissional Carira Cross que levou ao público presente, os duelos dentro da pista, transmitindo a emoção dos pegas. A competição marcou a transmissão ao vivo do sistema da S2 Sports. Ao todo foram mais de 10 horas no ar.

Provas

Na MX1, Tallys liderou boa parte da prova até ser superado por Gustavo Amaral que teve Bike quebrada após receber placa de última volta. Na Nac Pro duelou pegado com Janiedson e venceu após erro e queda do adversário. E na MX2 ele foi soberano, vencendo e convencendo. Não é toa que Nathan lidera o principal campeonato do país, Brasileiro de Motocross, nas categorias MX2JR e 230cc.

O pernambucano Janiedson também brilhou em terras paraibanas, venceu a 200cc e 230cc e liderou mais de 70% a categoria Nac Pro, até errar e deixar escapar a vitória que o consagraria na classe Nacional. Entre os mais experientes ou pilotos com mais idade, Gaúcho papou a MX3 e Tui Montenegro (Professor) a MX4, Diógenes Rufino levou a melhor na Nac Open.
Durante a disputa da 3º etapa do Paraibano de Motocross e Arena Nordeste, o piloto Juninho #57 sofreu um forte queda na largada da classe MX2, mesmo assim voltou para a prova chegando a 2ª posição até abandonar a prova por não se sentir bem fisicamente. Foi constado que foi apenas uma torção que levará com tratamentos normais alguns dias para sua plena recuperação e retorno as competições.

Resultados

MX1 | Tallys Nathan, Gustavo Amaral e Jonh Tiradentes
MX 2 tempos | Jeffrey Bruns, Arthur Chaves e Athalo Brito
MX2 | Tallys Nathan, Jhon Tiradentes e Kaio Morais
Nac Pro | Tallys Nathan, Janiedson e Yuri Grabriel
85cc | Jeffrey Bruns, Gabriel Duarte e Goianinho
MX3 | Gaúcho, Isaías e Jr Tiradentes
Nac Intermediária | Ryan Moura, Felipe Motos e Tutu
Nac Open | Diógenes Rufino, Isaías Araujo e Menta
MX Intermediária | Branco, Binho e Kaio Morais
230cc | Janiedson, Yuri Gabriel e #32
MX4 | Tui Montenegro, Kleber Morais e Luciano Castor
MXF | Sinara Kataline, Zana e Neguinha
65cc | Jonathan, Lucas Taylor Filho e Vilãozinho
200cc | Janiedson, Menta e Anderson Moreira

 

O segundo dia da tradicional Festa da Padroeira Nossa Senhora da Assunção, realizada pela Prefeitura Municipal de Alhandra, garantiu recorde de público neste sábado (12) com os shows de Batista Lima, Avine Vinny e da dupla Luis Marcelo e Gabriel. Ontem, uma multidão prestigiou as apresentações de Alberto Bakana e Peruando (Cavaleiros do Forró).

Para o prefeito Renato Mendes, essa foi sem dúvida a melhor festa já realizada em Alhandra. “Estamos satisfeitos com o sucesso da festa e realizados com a aprovação dos alhandrenses e visitantes que prestigiaram esse grande evento” – disse.

Quem prestigiou a festa e elogiou a organização, estrutura e segurança do evento, foram os deputados estaduais Branco Mendes, Frei Anastácio, além do deputado federal Efraim Filho. Também estiveram presentes na festa, o prefeito de Caaporã Kiko Monteiro, o prefeito de Piancó Daniel Galdino, vereadores e secretários da cidade e da região.

Já neste domingo (13) os cantores Zezo, Luan Estilizado e Pedrinho Pegação se apresentarão encerrando os três dias de festa. Ainda na programação de hoje, a 7ª Edição da Cavalgada de Nossa Senhora de Assunção e o encerramento da etapa Arena Nordeste de Motocross em Alhandra.

Antes da Festa, os convidados foram recepcionados pelo prefeito e sua equipe na Casa de Recepções Kairós.

A programação religiosa contará com a apresentação do cantor católico Tony Allysson, na terça-feira (15), e será encerrada na sexta-feira com a procissão que percorrerá as principais ruas da cidade, culminando com a Santa Missa celebrada na Igreja Matriz.

A equipe de segurança Raio, foi muito elogiada devido a atenção com o público presente e na realização do trabalho de prevenção e revistas.

 

 

 

Ascom Alhandra

 

Muita organização, segurança, uma mega estrutura e a receptividade do seu povo, a Prefeitura Municipal de Alhandra iniciou nesta sexta-feira (11) a programação da Padroeira Nossa Senhora da Assunção. Uma multidão prestigiou os shows de Alberto Bakana e Peruano (Cavaleiros do Forró).

Com atrações de renome nacional, a festa ainda conta com a realização da Etapa final do evento de Motocross Arena Nordeste e a tradicional Cavalgada de Nossa Senhora da Assunção.

A organização aguarda a presença de um público recorde, tendo em vista que, na gestão do prefeito Renato Mendes (DEM), a festa foi ampliada e terá quatro dias.

Além dos shows desta sexta-feira, neste sábado (12) terão as apresentações de Batista Lima, Avine Vinny, Luiz Marcelo e Gabriel.

Já os no domingo (13) os cantores Zezo, Luan Estilizado e Pedrinho Pegação se apresentarão encerrando três dias de festa.

Presente no evento, o deputado Branco Mendes destacou a grandiosidade e a aprovação popular na realização da mais tradicional festa da região. “Um evento dessa grandiosidade gera renda para o município e para o comércio local. Parabenizo o prefeito Renato Mendes, seus secretários e coordenadores pela organização dessa festa ordeira, estruturada, do jeito que o povo de Alhandra merece”, disse o deputado.

Uma das novidades que incrementará a festa no domingo (13) será a tradicional Festa do Espetinho do Júnior, empreendimento conhecido por todos na região do Litoral Sul há 10 anos pelo alto nível de organização e criatividade, e que estará comemorando o 11° aniversário durante o evento.

A programação religiosa contará com a apresentação do cantor católico Tony Allysson, na terça-feira (15), e será encerrada na sexta-feira com a procissão que percorrerá as principais ruas da cidade, culminando com a Santa Missa celebrada na Igreja Matriz.

O prefeito de Alhandra, Renato Mendes, destacou o empenho de toda a coordenação que busca preservar a qualidade e a estrutura dos eventos com a marca da sua gestão. “Quero parabenizar o coordenador do evento, Ailton Júnior e aos demais que estão à frente da organização da nossa Festa da Padroeira. É um acontecimento tradicional e de muita importância para toda a população alhandrense, pois é um momento que todos se voltam para festejar e agradecer a santa protetora da cidade. Estamos preparando uma festa à altura do nosso povo e para recepcionar a multidão que estará em Alhandra. Com isso, vamos gerar renda e movimentar o comércio do nosso município”, disse Renato Mendes.

Cavalgada de Nossa Senhora da Assunção

A Calvada de Nossa Senhora da Assunção já é uma das tradicionais atrações culturais dos festejos alusivos a Nossa Senhora da Assunção, padroeira de Alhandra.

O evento, que recebe o apoio da Prefeitura e está na sua sétima edição, será realizado no domingo, 13 de Agosto, às 13h, e contará com a participação de vaqueiros do município e cidades vizinhas.

Final do Motocross – Etapa Alhandra

Uma parceria entre a Prefeitura e a Rota Motocross vai possibilitar a realização do evento “Arena Nordeste” que é considerado um dos mais importantes na categoria.

O evento voltado para os amantes do MotoCross acontece neste sábado (12) e domingo (13) de agosto, a partir das 08h.

As corridas serão válidas pelo Campeonato Arena Nordeste, um dos maiores do Brasil. Essa será a primeira vez que o município receberá esse tipo de evento, com o total apoio da Prefeitura de Alhandra.

“Alhandra estará preparada para sediar o evento, que é um dos mais importantes do Nordeste. Trabalhamos muito para conseguir levar a Rota do Motocross da Região Nordeste para nossa cidade. Com certeza, teremos uma etapa de alto nível e esse será um dos grandes eventos que vamos trazer para Alhandra, movimentando assim o comércio local e o turismo”, comemorou o prefeito Renato Mendes.

 

A Prefeitura Municipal de Alhandra (PMA), através da Coordenação de Eventos, divulgou nesta quinta-feira (27) a programação completa da Festa da Padroeira 2017, com atrações de renome nacional. Na mesma ocasião, também será realizada a Etapa final do evento de Motocross Arena Nordeste e a tradicional Cavalgada de Nossa Senhora da Assunção.

A organização aguarda a presença de um público recorde, tendo em vista que, na gestão do prefeito Renato Mendes (DEM), a festa foi ampliada e terá quatro dias.

A festa da Padroeira Nossa Senhora da Assunção acontecerá nos dias 11, 12, 13 e 15 de agosto, e contará com uma mega estrutura formada por palco, camarotes, banheiros químicos e barracas para venda de alimentos e bebidas. O evento também contará com todo um aparato de segurança e organização do trânsito para os moradores e visitantes.

As apresentações musicais começam na sexta-feira (11) com shows de Alberto Bakana e Peruano (Cavaleiros do Forró).

No sábado (12) terão as apresentações de Batista Lima, Avine Vinny, Luiz Marcelo e Gabriel.

Já no domingo (13) os cantores Zezo, Luan Estilizado e Pedrinho Pegação se apresentarão encerrando os três dias de festa.

A programação religiosa contará com a apresentação do cantor católico Tony Allysson, na terça-feira (15), e será encerrada na sexta-feira com a procissão que percorrerá as principais ruas da cidade, culminando com a Santa Missa celebrada na Igreja Matriz.

Uma das novidades que incrementará a festa no domingo (11) será o Espetinho do Júnior, empreendimento conhecido por todos na região do Litoral Sul há 10 anos pelo alto nível de organização e criatividade, e que estará comemorando o 11° aniversário durante o evento.

O prefeito de Alhandra, Renato Mendes, vem acompanhando de perto todos os preparativos e destacou o empenho de toda a coordenação que busca preservar a qualidade e a estrutura dos eventos com a marca da sua gestão. “Quero parabenizar ao coordenador do evento, Ailton Júnior e aos demais que estão à frente da organização da nossa Festa da Padroeira. É um acontecimento tradicional e de muita importância para toda a população alhandrense, pois é um momento que todos se voltam para festejar e agradecer a santa protetora da cidade. Estamos preparando uma festa à altura do nosso povo e para recepcionar a multidão que estará em Alhandra. Com isso, vamos gerar renda e movimentar o comércio do nosso município”, disse Renato Mendes.

Cavalgada de Nossa Senhora da Assunção

A Calvada de Nossa Senhora da Assunção já é uma das tradicionais atrações culturais dos festejos alusivos a Nossa Senhora da Assunção, padroeira de Alhandra.

O evento, que recebe o apoio da Prefeitura e está na sua quarta edição, será realizado no domingo, 13 de Agosto, às 13h, e contará com a participação de vaqueiros do município e cidades vizinhas.

Final do Motocross - Etapa Alhandra

Uma parceria entre a Prefeitura e a Rota Motocross vai possibilitar a realização do evento "Arena Nordeste" que é considerado um dos mais importantes na categoria.

O evento voltado para os amantes do MotoCross está programado para acontecer nos dias 12 e 13 de agosto, a partir das 08h.

As corridas serão válidas pelo Campeonato Arena Nordeste, um dos maiores do Brasil. Essa será a primeira vez que o município receberá esse tipo de evento, com o total apoio da Prefeitura de Alhandra.

A expectativa é a de que um grande público prestigiar ao evento que deverá atrair competidores de vários estados do Nordeste, movimentando o comércio local.

“Alhandra estará preparada para sediar o evento, que é um dos mais importantes do Nordeste. Trabalhamos muito para conseguir levar a Rota do Motocross da Região Nordeste para nossa cidade. Com certeza, teremos uma etapa de alto nível e esse será um dos grandes eventos que vamos trazer para Alhandra, movimentando assim o comércio local e o turismo”, comemorou o prefeito Renato Mendes.

 

Ascom Alhandra