Com o intuito de promover o crescimento do setor agrícola, a Secretaria de Agricultura de Alhandra trabalha em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB), distribuindo continuamente sementes de milho e feijão, tendo o objetivo de estimular o plantio dos grãos.

Os interessados em obter o serviço devem ir até a EMATER de Alhandra com documentos de CPF, identidade e comprovante de residência para só então serem distribuídos pela equipe da secretaria e responsáveis do instituto para os plantadores.

O diretor regional Perácio Manoel Cabral, comentou que "fomentar a Agricultura Familiar, a partir do acompanhamento aos agricultores, é a missão da entidade. Junto com a Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Alhandra, estamos trabalhando com o incentivo e capacitação dos pequenos e médios agricultores. Sabemos que a partir dessa parceria iremos conquistar grandes avanços para toda a cidade. Alhandra tem um potencial imenso, terras proveitosas e frutíferas. Nosso serviço tem produzido efeito e produzirá ainda mais", disse.

O secretário da pasta, Fabiano Veloso acrescenta que o trabalho de distribuição das sementes é contínuo e que qualquer agricultor de toda Alhandra pode procurar tanto a secretaria quanto a EMATER para obter benefícios, orientação e acompanhamento.