A Gestão Municipal de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura intensificou os serviços de recuperação das estradas vicinais da Zona Rural do município. O trabalho de recuperação das estradas rurais tem como objetivo garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos e, consequentemente o transporte escolar.

Segundo o Secretário Fabiano Veloso, os serviços estão sendo realizados nesta semana na ladeira de Mucacu, no trecho que faz a ligação da pista da Fábrica Elizabeth com a PB-008, no sentido praia.

O trabalho de recuperação das estradas é constante e tem impacto direto no desenvolvimento econômico do município, devido a trafegabilidade de caminhões no local. Ele é feito em duas etapas, sendo que a primeira consiste no patrolamento permanente de todas elas de forma a mantê-las em perfeitas condições.

A segunda consiste em recuperar trechos críticos e em condições de interdição parcial ou total, dificultando ou impedindo a acessibilidade dos moradores das mais diversas comunidades. Neste caso, estes locais geralmente são trechos com graves problemas de erosão, estradas com alta declividade sem drenagem pluvial ou locais sujeitos a alagamentos nos períodos das chuvas.

“A equipe da Secretaria de Agricultura está atenta as dificuldades das estradas da Zona Rural, e sempre realizamos a manutenção e recuperação das estradas, principalmente em período de chuva”, destacou o secretário Fabiano.