A Prefeitura Municipal de Alhandra, através da Secretaria de Agricultura, viabiliza para o município o programa de microfinança rural do Banco do Nordeste (Agroamigo) que tem como objetivo melhorar o perfil social e econômico dos agricultores familiares locais.

De acordo com o secretário de agricultura, Fabiano Veloso, o programa visa o fortalecimento da agricultura em Alhandra e concede crédito orientado e facilitado aos agricultores familiares e produtores rurais enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF).

A Secretaria ainda oferece toda informação e apoio necessário para que quem precisa seja beneficiado com o crédito. “O prefeito Renato Mendes vem dando uma grande atenção aos agricultores alhandrenses e estamos atendendo e esclarecendo todas as dúvidas aqui na secretaria. Os agricultores podem me procurar, ou o secretário adjunto Cozégio e também o cientista agrário e técnico, Tobias Pinto”, informou o secretário Fabiano.

Cabe ressaltar que os agricultores clientes do Agroamigo poderão desenvolver qualquer atividade geradora de renda no campo ou em aglomerado urbano próximo, sejam agrícolas, pecuárias ou outras atividades não agropecuárias no meio rural, como turismo rural, agroindústria, pesca, serviços no meio rural, artesanato.

Para comprovar a condição de agricultores familiares, os agricultores deverão apresentar a DAP – Declaração de Aptidão ao Pronaf, emitida pelos órgãos oficiais de assistência técnica dos Estados ou pelos Sindicatos que os representem.

 

 

 

Assessoria