O mais recente levantamento realizado nos Portais da Transparência dos 223 municípios paraibanos, através do Sistema TURMALINA, ferramenta do Tribunal de Contas do Estado (TCE), revelou que Alhandra é o município mais transparente do Litoral Sul da Paraíba. Sua posição no ranking estadual também é destaque, pois o município está em 13º lugar, com 690 pontos.

No relatório, Alhandra ficou à frente de grandes cidades como Bayeux e Santa Rita.

A gestão do prefeito Renato Mendes deu um grande salto na transparência, tendo uma equipe que trabalha incansavelmente na elaboração de ações que ampliem o sistema de transparência na gestão municipal, ofertando aos cidadãos e órgãos fiscalizadores as informações necessárias para garantir melhorias na prestação de contas e acesso à informação.

“É mais um importante resultado para nossa gestão, o que mostra o nosso compromisso com a transparência pública. Temos a missão de garantir aos munícipes o acesso facilitado a qualquer informação acerca dos gastos e atos praticados pela Administração Municipal, nossa colocação no ranking Turmalina mostra que estamos no caminho certo”; comemorou o prefeito Renato Mendes.

Alhandra é conhecida como a Rainha do Litoral Sul e também como a “Terra do Inhame”.

Turmalina está acessível no site: turmalina.tce.pb.gov.br

Veja o ranking: