A Prefeitura de Alhandra realizou, nesta quarta-feira (21), a entrega de 17 chaves dos boxes do Centro Comercial Municipal, aos comerciantes devidamente cadastrados pela atual gestão. As vagas contemplaram autônomos com baixo perfil socioeconômico que comprovaram suas atividades e participaram do sorteio.

O chefe de gabinete da Prefeitura de Alhandra, Iaggo Pinheiro, comandou ao lado de secretários e vereadores a entrega dos boxes e destacou que foi dado um prazo de 30 dias para quem tem comércios em vias públicas e foram contemplados desocupem o local e ocupem os boxes. “Na gestão anterior foi entregue quatro boxes sem a devida comprovação da existência de atividade comercial. Nossa gestão identificou e cancelou as concessões. Será aberto um processo de chamada pública, para aqueles que ainda ocupam o espaço público, para que seja feita uma seleção e distribuídos esses quatro boxes restantes”, informou Iaggo Pinheiro.

A medida visa a desobstrução de calçadas, conforme orientação do Ministério Público, com intuito de oferecer acessibilidade aos transeuntes.

O novo espaço, localizado no Centro de Alhandra, contará com uma estrutura composta por boxes comerciais, banheiros e praça de alimentação. A obra foi executada na gestão, mas não foi inaugurada. Antes de realizar a entrega dos pontos comerciais, a Prefeitura teve que realizar diversos serviços de reestruturação no piso, na pintura do prédio, reformou a parte elétrica e fez a manutenção dos banheiros.

Um dos contemplados com o boxe, que trabalha há 10 anos no Centro da cidade, disse que não acreditava que fosse ser comtemplado, pois se cadastrou e não foi convocado pela gestão anterior. “Graças a Deus o prefeito Renato Mendes olhou para quem realmente precisa e hoje recebi a chave do meu cantinho de trabalho. Temos um jovem prefeito com uma visão séria e voltada para gente que trabalha como nós”, disse o comerciante.

Na ocasião da entrega dos boxes do Centro Comercial, o prefeito Renato Mendes, estava participando de uma solenidade do Governo do Estado, onde assinou convênio para construção de uma escola de grande porte em Mata Redonda.

Os secretários Alberto Jorge (Núcleo de Mata Redonda), Dinho Barbeiro (Esportes), Edivaldo Cavalcante (Administração) e o diretor de tributação de Alhandra, Beto Januário participaram da solenidade.

Os vereadores Cláudio Januário (Buga), Edvaldo Salvino e Moisés Marinho também prestigiaram a entrega das chaves dos boxes.