18579239_1394639213945858_175330222_n-620x465.jpg18601267_1394638857279227_784024538_n-620x465.jpg

 

O prefeito Renato Mendes (DEM) participou e avaliou como positiva a XX Marcha dos Prefeitos organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a Federação das Associações de Municípios da Paraiba (Famup) com o intuito de buscar recursos e aprimorar cada vez mais sua gestão à frente do município de Alhandra. A mobilização dos prefeitos, em Brasília, começou na segunda-feira dia (15) e termina nessa quinta-feira (18).

O gestor alhandrense aproveitou a ocasião para se reunir com os deputados Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) e Efraim Filho (DEM) para apresentar demandas e projetos do município nas áreas de Infraestrutura, Saúde, Esporte e Educação.

“Quero agradecer a atenção especial do deputado Efraim Filho com nossa cidade de Alhandra. Apresentamos as demandas e projetos que ficarão a cargo do deputado Efraim para liberar esses recursos. O deputado Veneziano Vital também se colocou à disposição de contribuir com as necessidades de Alhandra”, informou o prefeito.

Renato Mendes também foi recebido pelo senador Raimundo Lira com quem conversou sobre questões municipalistas, sobretudo em relação a aumento de repasses do Governo Federal aos municípios.

Aulixiando e atuando ao lado dos prefeitos paraibanos, esteve o presidente da Famup, Tota Guedes, que foi elogiado pelo prefeito de Alhandra, devido sua forte atuação e luta em favor dos municípios.

“Cerca de cinco mil prefeitos participaram do evento. É um momento muito importante porque é hora dos municípios partilharem seus problemas, bem como, descobrirem maneiras de aperfeiçoar a gestão. Nossa presença teve como foco buscar melhorias para nosso município. Acredito que os pontos mais positivos foi a discussão em torno do aumento de FPM, a derrubada do veto da Lei do ISS (Imposto Sobre Serviço), pelo Congresso Nacional e a assinatura da medida provisória que prevê o parcelamento da dívida previdenciária dos municípios, medida que une todas as dívidas do município com a Previdência em uma só”, destacou Renato.

Ainda conforme o prefeito, a atual situação financeira na qual se encontra o País reforça a necessidade dos gestores locais estarem unidos em prol da pauta municipalista. Os gestores expuseram a crise financeira enfrentada pelos Municípios e falaram sobre as consequências do subfinanciamento dos mais de 390 programas federais. Também destacaram que o principal motivo da atual situação financeira desses entes está na política de isenções fiscais concedidas pelo Governo, causando a redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de onde foram retirados R$ 77 bilhões apenas nos últimos cinco anos.

 

 

Ascom PMA

 

dasfdsa.jpg

 

A cidade de Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba, apareceu em quinto lugar no levantamento feito pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), por meio da 3ª edição da Escala Brasil Transparente (EBT), e está entre os primeiros colocados no ranking nacional da transparência passiva. Alhandra obteve a nota 9,72 dos órgãos fiscalizadores.

Já o município de João Pessoa, que na edição anterior obteve pontuação máxima, e se mantinha na primeira colocação, agora está na 13º posição no Estado com uma nota 9,16. A Capital paraibana está em 170º na classificação geral. A queda na avaliação em relação à última sondagem foi de 0,84 pontos.

A metodologia avaliou o cumprimento da Lei de Acesso à Informação, no que diz respeito a transparência passiva, realizada por meio do Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) em 26 Estados, no Distrito Federal e em 2.328 municípios brasileiros, dos quais 108 são da Paraíba. A Matéria foi publicada no Jornal Correio deste sábado (13).

Veja o ranking dos municípios com as melhoras notas:

1º Alagoa Grande – Nota 10

2º Marcação – Nota 10

3º Monte Horebe – Nota 10

4º Várzea – Nota 10

5º Alhandra – Nota 9,72

6º Cajazeiras - 9,72

7º Dona Inês - 9,72

8º Pedro Régis - 9,72

9º Nazarezinho - 9,58

10º Pedra Branca - 9,58

 

Fonte: Ministério da Transparência

VEJA O EDITAL

EditalConvocacao

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

convocaçãoPrefeitura publica mais um edital de convocação de concursado. Visando dar transparência aos atos referentes ao concurso de que trata o edital nº 001/2016, ao atendimento de requerimentos de participantes do certame e aos acordos firmados junto ao Ministério Público Estadual, a Prefeitura Municipal de Alhandra convoca os classificados abaixo relacionados e constantes dos editais de convocação nº 10/2017, para no prazo de 30 dias apresentar a documentação exigida, necessária ao provimento naqueles cargos. 

A Prefeitura informa, ainda, que qualquer dúvida poderá ser sanada junto à Procuradoria do Município e à Diretoria de Recursos Humanos, por meio do endereço eletrônico contidos nos editais supracitados.

http://www.diariomunicipal.com.br/famup/materia/909BC143

reconvocaçãoVisando dar transparência aos atos referentes ao concurso de que trata o edital nº 001/2016, ao atendimento de requerimentos de participantes do certame e aos acordos firmados junto ao Ministério Público Estadual, a Prefeitura Municipal de Alhandra reconvoca todos classificados abaixo relacionados e constantes dos editais de convocação nº 001/2017 a 009/2017, para, quem não o fez no tempo devido, apresentar a documentação exigida, necessária ao provimento naqueles cargos.
A Prefeitura informa, ainda, que qualquer dúvida poderá ser sanada junto à Procuradoria do Município e à Diretoria de Recursos Humanos, por meio do endereço eletrônico contidos nos editais supracitados.

http://www.diariomunicipal.com.br/famup/materia/F348E9F3