ADMINISTRAÇÃO

"A Prefeitura Municipal de Alhandra, através da Secretaria da Educação, firma convênio com a UEPB para qualificação e aperfeiçoamento dos seus agentes públicos,   pensando sempre em prestar um serviço de excelência para seus munícipes. 

 

A Universidade Estadual da Paraíba, por intermédio de sua Pró-Reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância, em Convênios firmados com o Tribunal de Justiça da Paraíba, Prefeituras e a Secretaria de Estado da Receita Estadual, no uso de suas atribuições legais, torna público, para conhecimento de todos os interessados, que ficam abertas, no período de 10h do dia 09 de agosto até às 23h:59min do dia 20 de agosto de 2017 (horário local), as inscrições ao Processo Seletivo do Curso de Graduação em Gestão Pública Tecnólogo/EAD, para os servidores dos entes conveniados e da Universidade Estadual da Paraíba, objetivando o preenchimento de 1.000 (mil) vagas." 

VEJA EDITAL AQUI

servidor 720x430

boxesA prefeitura Municipal de Alhandra convoca todos os beneficiários de box do Mercado Público municipal que receberam a cessão através do Decreto 0162/2016 para a realização de recadastramento e apresentação de documentos. 
Conforme a Portaria Nº 001/2017  da Comissão Especial para Apuração de aparentes irregularidades nos termos de cessão, os cessionários de box do mercado público deverão comparecer à Prefeitura, entre os dias 10 e 20 de julho do ano corrente, das 9h às 13h, para apresentar a documentação necessária.
O comerciante que não comparecer, injustificadamente, terá sua cessão revogada. Em caso de dúvidas, ligue para o 83 3256-1078 ou mande e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..br
 

 

O prefeito de Alhandra, Renato Mendes (DEM), anunciou o pagamento do salário do funcionalismo referente ao mês de junho. Nesta sexta-feira (30) todos os servidores públicos municipais estarão com seus salários quitados, numa clara demonstração do compromisso que tem com a categoria do servidor que é quem executa os trabalhos públicos em prol da população.

O gestor destaca o cumprimento do calendário de pagamento dentro do mês trabalhado, numa forma de valorizar os funcionários municipais. “Temos a exata dimensão da importância para a economia local o fato de pagarmos os salários do funcionalismo público em dia. Esse compromisso da gestão com os servidores é sagrado”, explicou Renato Mendes.

O secretário de administração, Edivaldo Cavalcante, assinalou que todos os esforços vem sendo feitos para se manter em dia o pagamento do servidor público. “Desde que o prefeito Renato Mendes assumiu a administração municipal uma série de medidas de contenção de gastos e corte de despesas para fazer frente aos compromissos assumidos foram adotadas e isto permite que se tenha um calendário de pagamento de salários, além do compromisso com os fornecedores que prestam serviços ao município”.

O secretário ainda destacou que Alhandra vem sendo administrada com transparência, eficiência e compromisso e isto se tornou uma marca da atual administração que será mantida, pois o prefeito mantém esforços diários para oferecer melhores serviços em todas as áreas aos alhandrenses.

 

 

 

 

Ascom PMA

As famílias de Mata Redonda, distrito localizado no município de Alhandra, tem sido atendidas com diversos benefícios e serviços através da subprefeitura local a partir do processo de integração aos serviços e ações do Governo Municipal.

A subprefeitura, que tem como competência institucional atender às necessidades do público no que se refere as especificações da Secretaria de Ação Social, atende a demanda com objetivo de desburocratizar a resolução dos desejos sociais da população oferecendo maior comodidade e agilidade para os munícipes.

Na subprefeitura de Mata Redonda diversos serviços estão sendo prestados como: o atendimento às famílias que necessitam aderir ou já são usuárias do Programa Bolsa Família; a disponibilização de transporte para doentes da comunidade que precisam de tratamento médico; e, também, um auxílio contínuo para aqueles que necessitam de medicamentos, dentre outros serviços.

O atendimento com os responsáveis por cada setor é realizado de segunda a sexta, das 07h30 ás 12h. A secretária da Ação Social, Fabiana Lins, faz questão de acompanhar as ações pessoalmente pelo menos uma vez por mês se colocando junto a população, escutando e fazendo sempre o possível para dar todo suporte necessário ao povo em suas solicitações e principalmente solucionando e encaminhando as demandas. 

O secretário responsável pelo núcleo de Mata Redonda, Alberto Jorge, fala sobre o trabalho realizado. “É imprescindível o trabalho que fazemos aqui porque ele acontece desde a recepção de famílias, do povo trabalhador, daqueles que necessitam e também daqueles que nos ajudam a melhorar falando sobre as dificuldades. É através desse trabalho que podemos doar mais e mais do nosso melhor para que, juntos, continuemos a construir um novo tempo para Mata Redonda e Alhandra, através do empenho do nosso prefeito Renato Mendes”.

 

 

Ascom PMA

 

Comerciantes da cidade de Alhandra participaram, durante toda semana, da oficina ‘Como elaborar controles financeiros’. O evento promovido pela Casa do Empreendedor municipal teve a parceira do SEBRAE e contou com outras atividades que orientaram comerciantes sobre diversos assuntos financeiros.

De acordo com a coordenadora da Casa do Empreendedor, Francicleide Cavalcante (Fran ), a ação foi realizada devido a  necessidade  dos  pequenos comerciantes,  que na ocasião, tiraram diversas dúvidas com o instrutor do Sebrae sobre planejamento, compras  e vendas  como  também  de como administrar o próprio dinheiro.

“É mais um compromisso do Prefeito Renato Mendes em apoio aos pequenos comerciantes. Diversos comerciantes participaram das oficinas e saíram daqui com uma nova visão sobre seus empreendimentos. Nossa intenção, com o apoio total da prefeitura, é fortalecer cada dia mais o comércio local e solidificar nossa parceria com todos os comerciantes e empreendedores alhandrenses”, destacou Fran.

A coordenadora também agradeceu ao prefeito por todo apoio dado as suas iniciativas, visando a organização do comércio local. 

“Os comerciantes sentiam a necessidade de se organizarem em associações, o que daria mais força ao comércio e, consequentemente  ao  desenvolvimento  do Município.  A casa  do  empreendedor  estará  trazendo  para  Alhandra  palestras  do  Banco do Nordeste, dando  aos  comerciantes   a oportunidade de conhecer o  Fundo  Constitucional  de Financiamento  do  Nordeste (FNE   ITINERANTE), com  linhas  de créditos  especiais  para  os  micros  e  pequenos  empresários”, revelou Fran.

 

 

 

Ascom PMA