A Secretaria de Ação Social, Cidadania e Habitação, promoveu na tarde desta quarta-feira (19) uma ação de atendimento para mais de 60 famílias através dos diversos serviços e programas da secretaria na comunidade de João Gomes, zona rural do município.

Na oportunidade, foram ofertados atendimentos  de atualizações cadastrais e orientações sobre o Bolsa Família, CadÚnico e BPC, orientações sobre acesso a benefícios e atividades do CRAS, CREAS, e ainda serviços de corte de cabelo masculino e feminino.

O projeto Secretaria Itinerante tem o objetivo de atender as famílias em suas comunidades, compreendendo suas demandas e oferecendo os serviços até aqueles que não podem se locomover até os centros de atendimento.

A secretária de Assistência Social de Alhandra, Fabiana Lins Mendes, destacou a importância das ações itinerantes para a população. “Este tipo de ação proporciona uma maior aproximação dos serviços ofertados pela Prefeitura de Alhandra com a sociedade. Hoje, nós conseguimos, além de levar as ações do CadÚnico, mostrar como funciona o trabalho no CRAS e CREAS, que é um equipamento muito importante para ofertar serviços e ações de proteção básica às famílias em situação de vulnerabilidade social”, comentou a secretária.

O projeto da Secretaria Itinerante começou neste mês de fevereiro de 2020 e seguirá mensalmente nas comunidades da cidade de Alhandra.