Forró, dança, comidas típicas e muita diversão são ingredientes fundamentais para uma boa festa junina. A Secretaria Municipal de Ação Social, Cidadania e Habitação (Semas) contribuiu para que isso acontecesse e para que a tradição permaneça viva em Alhandra, ao realizar o seu Arraiá com uma grande festa na tarde desta quarta-feira (19), no ginásio “O Wilsão”.

Proporcionando a integração, o evento contou com a participação dos idosos que fazem parte dos programas sociais e serviços disponibilizados pela Prefeitura Municipal de Alhandra.

As equipes do Creas, Cras, SCFV, Conselho Tutelar, Criança Feliz e Bolsa Família, se desdobraram para promover um arraiá inesquecível, tudo organizado sob a coordenação da secretária de Ação Social, Fabiana Lins.

“É importante incentivar esse vínculo com a comunidade através da cultura e lazer. Conscientizar e sensibilizar a população é o que nos motiva para que esses queridos idosos e idosas continuem frequentando os grupos e assim despertar esse interesse”, disse Fabiana.

Durante o evento houve diversas brincadeiras, muitas comidas típicas e ainda forró pé de serra com Sabiá Forrozeiro e apresentação da junina Bem-te-vi que encantou a todos os presentes.

“A gestão do prefeito Renato Mendes respeita os idosos e promove diversas ações para os mesmos. Quero parabenizar toda equipe da Secretaria de Ação Social pelo empenho na realização deste evento que foi um sucesso”, ressaltou a secretária.