A tradicional entrega do peixe da Semana Santa no município de Alhandra, “Terra do Inhame”, mais uma vez contempla a ceia da população alhandrense beneficiando milhares de famílias.

Nesta quinta-feira (18), a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Bem Estar Social distribuiu em vários pontos da cidade 20 toneladas de peixe do tipo Corvina que tem uma melhor qualidade. Cada ficha entregada dava direito ao recebimento de dois quilos de peixe.

A logística de distribuição do alimento contou com a participação das equipes da Secretaria de Bem Estar Social, coordenadas pela Secretária Fabiana Lins, o Prefeito Renato Mendes acompanhou de perto a chegada do peixe e o encaminhamento das estregas aos moradores da cidade.

A organização para a entrega do pescado teve início com a chegada do caminhão frigorífico lotado de peixe, por volta das 9h da manhã. A concentração aconteceu no ginásio da escola Zélia Correia do Ó, de onde as equipes saíram para os pontos de distribuição em comunidades de Alhandra e Mata Redonda.

A moradora Maria de Fátima fez questão de chegar cedo na Escola com sua ficha e foi uma das primeiras a levar o peixe para casa.

Para o Prefeito Renato Mendes, o município não poderia deixar de realizar essa ação, pois a entrega dos peixes é uma forma de proporcionar às famílias uma mesa farta em uma data tão importante para o calendário cristão. “Desde o meu primeiro mandato, quando fui eleito em 2004 realizo essa distribuição de peixes, ação que já acontecia na gestão do ex-prefeito de Alhandra Branco Mendes. Mantive a tradição e neste terceiro mandato que estou prefeito, continuarei cumprindo com meu dever de proporcionar o alimento na Semana Santa”, garantiu Renato.

De acordo com a Secretária Fabiana Lins o benefício atendeu todas as famílias que realmente precisavam receber o peixe, fichas foram distribuídas casa à casa e nos quatro cantos do município.

A iniciativa favoreceu pessoas carentes devidamente cadastradas. Além de servir para valorizar a tradição religiosa que prevê o consumo do alimento neste período.

“Eu já estava com a senha e foi tudo muito organizado. Hoje mesmo já foi para a panela! A gente fica feliz em saber que é lembrado. Este gesto significa muito para nós, faz uma grande diferença na nossa Páscoa”, disse dona Josefa Firmino, beneficiada com dois quilos de Corvina.