A Prefeitura de Alhandra realizou nesta sexta-feira (26) o evento ‘Alegrart’, uma grande festa em alusão ao mês das Crianças. Uma multidão lotou a Rua Nossa Senhora da Assunção, no Centro da cidade onde uma mega estrutura foi montada para receber os pequenos alhandrenses.  O evento organizado pela Secretaria de Bem Estar Social, através do Creas, Cras, Serviço de Convivência e apoio do Conselho Tutelar, contou com distribuição de brinquedos, lanches, guloseimas, churros, picolés, pipocas, algodão doce, apresentação de palhaços e personagens infantis, além de um robô do Transformes que foi a sensação da festa. No local havia também cama elástica, pula-pula, escorregador e muita diversão para as crianças.

De acordo com o prefeito Renato Mendes, tudo isso é uma forma de homenagear e oferecer entretenimento às crianças da cidade, num evento que reuniu famílias inteiras. “Estamos felizes em poder proporcionar este dia especial para nossas crianças, quando olhamos e vemos o sorriso, o brilho no olhar de cada uma delas, sentimos que nossa ação valeu a pena. Poder ver os familiares presentes e alegres com nossa ação nos dá um folego novo para prosseguir em busca de conquistas maiores para Alhandra”, disse o prefeito.

Fabiana Lins, secretária de Bem Estar Social, agradeceu o apoio de sua equipe e à confiança das mães que levaram seus filhos para o Alegrart. “Preparamos uma grande festa para receber as crianças da cidade. Estamos muito felizes em proporcionar este momento para as nossas crianças. Sem dúvida, ficou na história, foi uma festa linda, superou as expectativas. A maioria destas crianças não teve a oportunidade de comemorar o Dia das Crianças por diversos motivos e nossa proposta é passar alegria para elas e também conscientizar os pais, que apesar da vida corrida, seus filhos necessitam de atenção, carinho, respeito e muita diversão. O esforço da equipe foi compensado com a felicidade delas nesta tarde. Nosso muito obrigado ao prefeito Renato Mendes e a todos que concretizaram esse sonho”, ressaltou a secretária.

O vice-prefeito Ledo Salvino, vereadores e secretários também prestigiaram o evento.

Os organizadores agradeceram também a alguns apoiadores do Alegrart, dentre eles ao tabelião Victor Braga, Elivaldo Firmino, Elo Logística e Distribuidora, Delegado Francisco Basílio, Irmão Léo da panificadora, empresário Diogenes e vereador Moises Marinho.