Gestantes em situação de vulnerabilidade possuem muitas necessidades e pensando nisso a Prefeitura Municipal de Alhandra (PMA), através da Secretaria de Bem Estar Social, entregou nesta sexta-feira (26), kits de enxoval com itens para auxiliar as mães nos primeiros dias com o bebê.

As mamães beneficiadas são participantes do grupo de gestantes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), e o evento de hoje reuniu cerca de trinta gestantes que estão em fase final de gestação e que preencheram os requisitos de vulnerabilidade social.

A secretária de Bem Estar Social, Fabiana Lins, participou do evento organizado pelo CRAS, destacando a importância do grupo de gestantes.

“Este serviço é importante porque muitas gestantes se encontram em extrema situação de vulnerabilidade. Então o CRAS faz esse acompanhamento e oferece todo suporte para uma gravidez mais saudável, bem como uma situação mais digna. Esses são os cuidados da gestão municipal com a vida das pessoas da cidade e o acolhimento necessário para oferecer dignidade e um futuro melhor para as crianças” disse Fabiana.