A Secretaria de Bem Estar Social de Alhandra, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em parceria com o Conselho Tutelar, Secretarias de Saúde e Educação, realizou na manhã desta sexta-feira (18), uma grande caminhada em alusão ao Dia Nacional do Combate a Exploração e Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Com o slogan: “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e Adolescentes”, a caminhada reuniu alunos, pais, familiares e equipes das secretarias municipais com cartazes e faixas contendo frases de conscientização sobre o abuso sexual.

Para a secretária de Bem Estar, Fabiana Lins, a questão da violência contra crianças e adolescentes é um problema sério e que deve ser combatido diariamente. “É um problema grave e que acontece, muitas vezes, porque as pessoas que deveriam proteger as crianças e adolescentes são as que cometem abuso”, comentou, destacando a importância em se denunciar os casos de violência aos órgãos competentes.

De acordo com a coordenadora do Creas, Joana Darc, as denúncias podem ser feitas através do “disque 100”, na sede do Conselho Tutelar, ou no CREAS, que conta com uma equipe de profissionais formada por psicólogos, assistentes sociais, pedagogas, educadores e monitores multidisciplinares para o apoio e assistência à vítima e familiares.

Em Mata Redonda

Também nesta sexta-feira (18), alunos da Escola Estadual Antônio Camelo, no distrito de Mata Redonda, irão promover uma peça teatral e uma palestra sobre o tema, a partir das 15h, na escola.