Durante todo dia desta quarta-feira (27) o grupo de idosos assistido pelo Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (CCFV) e pelo Centro de Referência e Assistência Social (Cras), órgãos ligado a Secretaria de Bem Estar Social de Alhandra, tiveram um dia de muito lazer, diversão e aprendizagem durante passeio turístico em João Pessoa.

A atividade que teve ainda o apoio do NASF e do Professor Cláudio marcou a culminância das ações realizadas na cidade durante a semana em comemorações alusivas ao idoso.

Na ocasião, 132 participantes do grupo de idoso realizaram caminhada e atividades físicas na Lagoa do Parque Sólon de Lucena, a visita ao local foi encerrada com um grande piquenique.

Em seguida o grupo realizou atividades na praia encerrou o passeio com uma visita na feirinha de Tambaú, onde se encantaram com o artesanato local.

O Coordenador do Centro de Convivência, Jander Rocha, acompanhou todo o passeio e falou do trabalho que a atual gestão do prefeito Renato Mendes vem realizando com os idosos do município, sempre com o total apoio da secretária de Bem Estar, Fabiana Lins. “Hoje os idosos tem toda assistência e atenção do Prefeito Renato Mendes, que através da secretaria de Bem Estar Social, com a secretária Fabiana Lins, não mede esforços para dar uma melhor qualidade de vida a quem procura nossos serviços. Esse passeio é mais uma forma de mostrar todo carinho e respeito da gestão para com eles”, disse Jander.

Poliana Rodrigues, coordenadora do CRAS, destacou que o objetivo da comemoração foi o de mostrar para os idosos o quanto eles são especiais para toda sociedade e merecem respeito, a fim de reforçar também o convívio deles no meio social.

O Dia do Idoso é comemorado em 1º de outubro, data que marca a promulgação do Estatuto do Idoso.