BEM ESTAR SOCIAL

 

Os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Alhandra (SCFV I) participaram, nesta quarta-feira (13), da festa de confraternização que marcou o encerramento das atividades do ano de 2017 do Serviço no município. Realizada com o apoio da Secretaria de Bem Estar Social a festividade reuniu crianças, adolescentes, familiares e profissionais da unidade.

A programação especial contou com um almoço especial, brincadeiras na piscina e muita diversão. Segundo avaliação da equipe envolvida com as atividades, foi um encontro positivo, tendo em vista a aceitação das famílias, que além do fortalecimento dos vínculos, também oportunizou uma vivência comunitária.

A secretária de Bem Estar Social, Fabiana Lins, lembrou que a data é um momento de renovação e união. “Fico feliz em poder com o apoio do prefeito Renato Mendes, oferecer momentos como este, que além de comemorativos, promovem a socialização e reforçam a união entre as famílias”, disse Fabiana.

Ainda durante a confraternização foram repassadas as informações referentes ao período de funcionamento do SCFV, conforme cronograma estabelecido pela equipe.

Além da festa para crianças, adolescentes e familiares, o SCFV também realizou eventos para confraternização dos os grupos de idosos atendidos pelo serviço nos dias 11 e 12 de dezembro.

 
 

A comemoração natalina é marcada pela união e pelo fortalecimento das relações sociais. Foi com esse pensamento que a Secretaria de Bem Estar Social de Alhandra, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Prefeitura Municipal, promoveu nos dias 11 e 12 a festa de encerramento das atividades e também a confraternização de fim de ano com grupos de idosos que frequentam o Serviço de Convivência.

Na segunda-feira (11) cerca de 80 idosos de Subaúma e Mata Redonda foram recepcionados com uma grande festa, tendo diversas atividades, café da manhã e almoço especial.

Já nesta terça-feira (12) foi a vez do grupo com cerca de 90 idosos de Alhandra participar do evento com café da manhã e também almoço para os presentes.

Para a secretária Fabiana Lins as ações do SCFV foram de fundamental importância durante todo ano de 2017 e fez muita diferença na vida dos idosos participantes dos serviços oferecidos.  “Este é o nosso compromisso do prefeito Renato Mendes: estar perto da comunidade, das famílias, das nossas crianças, adolescentes e idosos. É recompensador ver o sorriso e a alegria de cada um. O sucesso do evento, bem como a de todo o trabalho, se deve às pessoas que se dedicam diariamente e fazem a diferença no dia a dia das pessoas”, destacou Fabiana Lins.

O coordenador do Serviço de Convivência, Jander Rocha, destacou as conquistas de 2017 e reafirmou que 2018 será ainda melhor. “Estamos concluindo os trabalhos de 2017 e é com muito orgulho que vemos o quanto cada um cresceu e se desenvolveu neste período, principalmente com relação à autoestima, socialização e vida comunitária, oportunizando novas amizades e troca de experiências cotidianas. Nosso trabalho continuará em 2018 e esperamos contar com a presença de todos”, disse Jander.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realiza trabalhos em grupos que, organizados por faixa etária, tem como objetivo prevenir possíveis situações de risco da população em geral, como a institucionalização e a segregação de crianças, adolescentes, jovens, mulheres e idosos, oportunizando o acesso às informações sobre direitos e participação cidadã, visando a melhoria da qualidade de vida.

 

O Conselho Tutelar de Alhandra contou com todo apoio da Secretaria de Bem Estar Social para realizar o I Alegrart, nesta terça-feira (31), em frente a sua sede no Centro da cidade.

O evento teve o intuito de comemorar o mês da criança, oferecendo diversão, animadores, brincadeiras, lanches e distribuição de brinquedos.

“Foi mais uma grande festa oferecida para nossas crianças, através da Prefeitura Municipal de Alhandra, com apoio da Secretaria de Bem Estar Social. Parabenizo a todos que fazem o Conselho Tutelar pela grande ação realizada e agradecemos ao prefeito Renato Mendes por disponibilizar toda estrutura necessária para o sucesso do I Alegrart. Tenho certeza que é o primeiro de muitos que virão”, comentou a secretária Fabiana Lins.

O evento também teve o apoio do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Creas, Cras, Bolsa Família, coordenações que forma a rede de proteção da Secretaria de Bem Estar.

 

 

Ascom

A semana de atividades especiais para as crianças e os adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Bem Estar Social de Alhandra, contou com um dia bastante especial. Cerca de 40 meninos e meninas acompanhados dos pais, participaram de um dia de lazer, nesta quarta-feira (11), no Parque Arruda Câmara (Bica), onde tiveram a oportunidade de brincar, passear, conhecer de perto os animais e ainda participar de um piquenique.

Acompanhados pelos profissionais dos Centros, eles conheceram a estrutura do local, fizeram passeios e realizaram atividades especiais com muita diversão. Jander Rocha, coordenador do SCFV que acompanhou o grupo, explicou que a ação é uma das formas de promoção à qualidade de vida e uma maneira dinâmica de trabalhar a interatividade fora do ambiente institucional.

“Nossos jovens dão exemplo de foco e dedicação todos os dias dentro dos Centros, quando conseguem trabalhar o diálogo e as atividades práticas em coletividade e não deixam nada a desejar. Só temos que agradecer ao nosso prefeito Renato Mendes, a secretária de Bem Estar Fabiana Lins, por proporcionar uma tarde maravilhosa e produtiva para nossas crianças e jovens”, destacou Jander.

 

Durante todo dia desta quarta-feira (27) o grupo de idosos assistido pelo Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (CCFV) e pelo Centro de Referência e Assistência Social (Cras), órgãos ligado a Secretaria de Bem Estar Social de Alhandra, tiveram um dia de muito lazer, diversão e aprendizagem durante passeio turístico em João Pessoa.

A atividade que teve ainda o apoio do NASF e do Professor Cláudio marcou a culminância das ações realizadas na cidade durante a semana em comemorações alusivas ao idoso.

Na ocasião, 132 participantes do grupo de idoso realizaram caminhada e atividades físicas na Lagoa do Parque Sólon de Lucena, a visita ao local foi encerrada com um grande piquenique.

Em seguida o grupo realizou atividades na praia encerrou o passeio com uma visita na feirinha de Tambaú, onde se encantaram com o artesanato local.

O Coordenador do Centro de Convivência, Jander Rocha, acompanhou todo o passeio e falou do trabalho que a atual gestão do prefeito Renato Mendes vem realizando com os idosos do município, sempre com o total apoio da secretária de Bem Estar, Fabiana Lins. “Hoje os idosos tem toda assistência e atenção do Prefeito Renato Mendes, que através da secretaria de Bem Estar Social, com a secretária Fabiana Lins, não mede esforços para dar uma melhor qualidade de vida a quem procura nossos serviços. Esse passeio é mais uma forma de mostrar todo carinho e respeito da gestão para com eles”, disse Jander.

Poliana Rodrigues, coordenadora do CRAS, destacou que o objetivo da comemoração foi o de mostrar para os idosos o quanto eles são especiais para toda sociedade e merecem respeito, a fim de reforçar também o convívio deles no meio social.

O Dia do Idoso é comemorado em 1º de outubro, data que marca a promulgação do Estatuto do Idoso.