O município de Alhandra foi contemplado com o programa “Colgate – Juntos por uma saúde melhor na Paraíba” desenvolvido pela empresa multinacional de creme dental em parceria com o Ministério da Saúde.

A coordenadora de Saúde Bucal, Sonia Oliveira, enfatizou que o projeto, que será desenvolvido em 47 municípios da Paraíba, entre eles Alhandra, terá como objetivo o desenvolvimento de ações que incentivem a manutenção da saúde através da distribuição de kits de higiene bucal e pesquisa para levantamento epidemiológico.

“O projeto vai traçar um perfil de saúde bucal no município e a população será beneficiada com ações educativas e com distribuição de kits”, destacou.

A secretária da Saúde de Alhandra, Albarina Kelly, assinou um Termo de Compromisso e disse que a cidade foi contemplada graças ao empenho da atual gestão para a promoção de políticas públicas voltadas para a área da saúde.

“O programa conforme instituiu o Ministério da Saúde está voltado para a zona urbana, mas, também queremos estendê-lo para a zona rural e faremos o possível para que possamos alcançar também essa parcela da população que, no nosso caso, é bem maior que a urbana”, explicou Albarina Kelly.