A Prefeitura de Alhandra, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos de Alhandra (SMTRAN), vem trabalhando na revitalização da sinalização horizontal da avenida principal de Alhandra, a Presidente João Pessoa.

O objetivo é proporcionar maior fluidez no trânsito, mais segurança aos pedestres, principalmente próximo ao mercado público, hospital e escolas, nos cruzamentos das vias.

De acordo com o diretor de divisão e planejamento de trânsito do município, Fred Pereira de Sousa, o prefeito Renato Mendes tem tido uma preocupação muito grande com o problema do trânsito na cidade, e esse trabalho visa justamente orientar melhor o condutor de veículo e também o pedestre.

“Temos a preocupação com a sinalização do nosso município, pois o mesmo cresce a cada dia, mas, estamos com um projeto de implantação de semáforos em pontos de nossa cidade para que nossos condutores venham a trafegar com maior segurança”, afirmou Fred Pereira.

Recentemente, com a intenção de aperfeiçoar os serviços de melhorias no trânsito e diminuir os custos, a Prefeitura de Alhandra, adquiriu uma máquina para pintura da sinalização viária do município. O investimento para a compra do equipamento, que desempenha a pintura horizontal das vias, resulta em uma redução de 40% nos custos com este serviço.