SMTRANS

 



A Prefeitura de Alhandra, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos de Alhandra (SMTRAN), vem trabalhando na revitalização da sinalização horizontal da avenida principal de Alhandra, a Presidente João Pessoa.

O objetivo é proporcionar maior fluidez no trânsito, mais segurança aos pedestres, principalmente próximo ao mercado público, hospital e escolas, nos cruzamentos das vias.

De acordo com o diretor de divisão e planejamento de trânsito do município, Fred Pereira de Sousa, o prefeito Renato Mendes tem tido uma preocupação muito grande com o problema do trânsito na cidade, e esse trabalho visa justamente orientar melhor o condutor de veículo e também o pedestre.

“Temos a preocupação com a sinalização do nosso município, pois o mesmo cresce a cada dia, mas, estamos com um projeto de implantação de semáforos em pontos de nossa cidade para que nossos condutores venham a trafegar com maior segurança”, afirmou Fred Pereira.

Recentemente, com a intenção de aperfeiçoar os serviços de melhorias no trânsito e diminuir os custos, a Prefeitura de Alhandra, adquiriu uma máquina para pintura da sinalização viária do município. O investimento para a compra do equipamento, que desempenha a pintura horizontal das vias, resulta em uma redução de 40% nos custos com este serviço.

  

Com a intenção de aperfeiçoar os serviços de melhorias no trânsito e diminuir os custos, a Prefeitura de Alhandra, adquiriu recentemente uma máquina para pintura da sinalização viária do município. O investimento para a compra do equipamento, que desempenha a pintura horizontal das vias, resulta em uma redução de 40% nos custos do município com este serviço.

De acordo com o diretor da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos de Alhandra (SMTRAN), Fred Pereira de Sousa, com trabalho e seriedade a gestão municipal agora conta com um importante equipamento de pintura para restauração da sinalização horizontal das vias da cidade, destacando que o prefeito Renato Mendes se empenhou e entregou ao SMTRAN todo material necessário para melhorar e qualificar o trânsito do município, evitando acidentes e orientando motoristas e pedestres.

“Com esse equipamento a manutenção passa a ser trimestral e conta com apoio da SMTRAN para que seja executada novas faixas de pedestres solicitadas pela população, já que agora contamos com todo material necessário para esse tipo de serviço. Em pouco mas de um ano nos sinalizamos  a cidade, adquirimos motocicleta, temos agentes na rua, e estamos procurando fazer o melhor para servir a nossa população por meio de segurança no trânsito da nossa cidade,” afirmou o Diretor Fred.

O novo equipamento possibilitará realizar pintura de faixas de pedestre, de lombadas, faixas tracejadas e contínuas, divisão de fluxo de tráfego, entre outros tipos de sinalização de pequeno volume – com mais rapidez e economia.