IMG 20170301 WA1237

Enquanto alguns curam a ressaca do carnaval, o prefeito de Alhandra, Renato Mendes (DEM), aproveitou a Quarta de Cinzas para fiscalizar de perto o abastecimento e qualidade da merenda escolar, que será servida no início do ano letivo, que começa nesta quinta-feira (02). A vistoria teve a finalidade de garantir que todos os alunos matriculados na rede municipal tenham uma merenda nutritiva e saudável no início do aniversário letivo e durante todo o ano.

O início das aulas teve que ser adiado por alguns dias, pois as escolas tiveram que passar por melhorias estruturais, além da contratação de novos profissionais da área de educação para reforçar e qualificar o ensino.

O município começará o ano letivo com quadro atual de 200 professores e 3.300 alunos matriculados nas vinte escolas e três creches que compõem a Educação de Alhandra.

Renato destacou que estará atento e vigilante não só na Educação, como em outras áreas. Desde o início da gestão, a Prefeitura Municipal de Alhandra (PMA) vem realizando ações para melhorar a qualidade do ensino e aprendizado.

“Na verdade nós estamos nos preparando desde o início do ano para organizar a rede, tanto a infraestrutura quanto no pedagógico. Já fizemos uma supervisão em todas as cozinhas e orientamos acerca da conservação e diminuição do desperdício. A gestão está muito focada em dar toda a cobertura para que a rede comece a funcionar com qualidade, conforto e dignidade para todos os 3.300 alunos matriculados”, disse Renato.

Agricultura familiar

O FNDE orienta que 35% da verba destinada às secretarias de Educação para a compra de merenda escolar seja utilizada na aquisição de gêneros alimentícios oriundos da agricultura familiar. Na gestão do prefeito Renato Mendes, a prefeitura trabalha com índices acima do mínimo estipulado pelo órgão federal.

IMG 20170301 WA1237