A cidade de Alhandra iniciou neste sábado (22) a programação religiosa e festiva que comemora os 58 anos de emancipação politica.

O prefeito Renato Mendes e o deputado Branco Mendes, participaram da Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz da cidade, Nossa Senhora da Assunção, com celebração do Padre Jairo. O prefeito lembrou que a celebração da missa já é tradicional e é uma forma de agradecimento pelas vitórias alcançadas.

No fim da noite, o cantor gospel Regis Danese, realizou um grande show ao se apresentar pela primeira vez na Paraíba, lançando seu mais novo DVD na cidade de Alhandra, durante as festividades de 58 anos de emancipação política.

Danese empolgou o público presente que de acordo com a estimativa da Policia Militar, foi de 8 mil pessoas.

Antes de Régis Danese se apresentar, houve o show do grupo Maranata e um culto com a presença do Pastor Amenon.

A Comissão Organizadora da Festa de Emancipação dos 58 anos de Alhandra, que será realizada nos dias 22 e 23 de abril, reuniu nesta quarta-feira (12) comerciantes informais que se cadastraram para venderem seus produtos no local do evento. Os interessados em comercializarem seus produtos terão espaço garantido e podem se inscrever até o dia 19 de abril, na Prefeitura Municipal, das 08h às 13h, levando xerox de RG, CPF e comprovante de residência.

A Festa de Emancipação promete atrair uma multidão, devido as atrações de renome nacional. No sábado (22), se apresentam Régis Danese e Grupo Maranata; domingo (23), será a vez de Fabrício Rodrigues, Gabriel Diniz e Márcia Felipe. Na segunda-feira (24), dia do aniversário da cidade, será feriado.

Durante a reunião foi realizado o sorteio do ponto onde cada comerciante deve instalar suas barracas, que ficarão centralizadas na rua paralela ao palco.

O diretor de eventos e cultura, Ailton Júnior, destacou que apenas vendedores com isopor terão acesso ao pátio do evento, e quiosques de lanches e bebidas ficarão na Rua Presidente João Pessoa.

Também foi informado que não será permitido a entrada de garrafas de vidro no local da festa e portanto, a prefeitura irá disponibilizar gratuitamente garrafas descartáveis. Já as latinhas estão liberadas para comercialização no pátio da festa.

Os ambulantes afirmaram que a reunião foi bastante proveitosa, pois eles puderam opinar acerca da organização do mega evento

Uma novidade anunciada pela prefeitura, foi o Palco 360º, que possibilita a visão do público em qualquer ponto que estejam. A segurança será reforçada com equipe particular, Polícia Militar e 38 homens da Guarda Municipal.

Também participaram do encontro, Cicero Luiz (Diretor Eventos), Fred Pereira (Superintendente de Trânsito), e os guardas municipais Wihally e Rogério.

Ascom PMA

A festa dos 58 anos de Emancipação Política do município de Alhandra está sendo programada pela Prefeitura Municipal que oficialmente confirmou os nomes dos artistas Márcia Felipe, Gabriel Diniz e Régis Danese como atrações principais do evento.

Os nomes foram divulgados de modo oficial pelo diretor de Eventos e Cultura do município, Ailton Júnior. A Festa de emancipação acontece no sábado (22), com Régis Danese e Grupo Maranata; domingo (23), com Fabrício Rodrigues, Gabriel Diniz e Márcia Felipe. Na segunda-feira (24), dia do aniversário da cidade, será feriado.

“Estamos programando uma festa para ficar na história de Alhandra, será a maior de todos os tempos, com as atrações que já divulgamos, além de muita segurança, infraestrutura e organização”, destacou Júnior.

Além da Festa, o gestor alhandrense, Renato Mendes, programa realização de um pacote de obras, ações e serviços para presentear a população. “Vamos fazer uma grande linda, segura e ordeira festa. Estamos ultimando os detalhes da programação completa. Teremos dias de alegria na nossa cidade que respira um novo momento de muito trabalho e prestação de serviços para a população. Vamos entregar obras, efetivar serviços, entregar veículos para Saúde, Agricultura, reforçar a Segurança Municipal e apresentar um programa para famílias alhandrenses que será pioneiro no Estado, dentre outros serviços que, com o planejamento da nossa equipe, conseguiremos efetivar. Tenham certeza que esse aniversário de Alhandra ficará na memória da nossa população por muitos anos”, garantiu o gestor.

Vale ressaltar que as festividades do município estão sendo preparadas para toda a família alhandrense e, por conta disso, durante todos os dias, a segurança será reforçada e contará com a ação das polícias Civil, Militar e da Guarda Municipal.