20 de Setembro de 2014
21 de janeiro de 2014

Festa de São Sebastião em Alhandra é encerrada com show de grupo católico Fanuel

Os fiéis aproveitaram o momento para gradecer ao guardião do bairro e cantaram ao som de canções de adoração e louvor

Chegada da procissãoO encerramento dos festejos alusivos às comemorações do padroeiro do bairro do Oiteiro, da cidade da Alhandra, aconteceu na noite dessa segunda-feira (20) e contou com a participação de dezenas de fiéis do município e região. A tradicional festa de São Sebastião já faz parte do calendário cultural da cidade há mais de 40 anos e, em 2014, recebeu uma nova estrutura e diversas atrações musicais para homenagear o santo.

A festa de encerramento começou com a procissão de São Sebastião. O cortejo saiu da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção até a Praça de São Sebastião, onde o pároco da Igreja de Alhandra, Jairo Neves, celebrou uma missa em uma capela improvisada, onde os fiéis puderam fazer seus agradecimentos ao guardião do bairro. Em seguida, a noite foi animada pela o grupo católico Fanuel, da cidade de João Pessoa. O grupo formado por jovens adoradores proporcionou ao público momentos de louvor, ao som das canções que falam da vida, família e do amor a Deus. O show terminou com orações de proteção a São Sebastião.

“Queríamos oferecer para o povo uma festa tranquila, com uma programação diversificada e o resultado do nosso empenho foi ver a quantidade de pessoas que saíram às ruas para celebrar o momento e prestigiar o guardião do bairro”, disse Marcelo referindo-se não apenas a última noite do evento, mas aos três dias de realização da festa.

Segundo o secretário de Cultura de Alhandra, Mizael José da Silva, a festa de São Sebastião foi pensada para toda a família, por isso as atrações foram diversificadas para atender a todos os gostos e público. “A festa de São Sebastião é uma das mais importantes da região e a Prefeitura pensou em tudo com muito cuidado para que a população pudesse fazer uma festa ao guardião com a qualidade dos demais eventos da cidade, agora é se preparar para o próximo ano e oferecer uma festa ainda mais linda”, disse o secretário.

Procissão de São Sebastião pelas ruas da cidade

Grupo católico Fanuel encerrou os festejos alusivos ao padroeiro São Sebastião