23 de Outubro de 2014
30 de agosto de 2013

Feira livre de Mata Redonda completa um ano e passa por revitalização

Os comerciantes da feira livre do distrito de Mata Redonda, localizado a 12,5km de distância da cidade de Alhandra, realizaram no último domingo (25), a festa de “1º ano de Aniversário da Feira de Mata Redonda”. O evento idealizado pelos comerciantes locais teve o apoio da Prefeitura de Alhandra, através da Secretaria de Serviços Urbanos, e contou com a presença do prefeito, Marcelo Rodrigues, dos representantes do poder público do municipal, além de vereadores e de feirantes do distrito e região.

O evento começou cedo da manhã e se entendeu até o início da tarde. O prefeito Marcelo Rodrigues chegou acompanhado de algumas autoridades políticas e no local cumprimentou os feirantes e agradeceu pelo convite. “Não poderíamos deixar de apoiar um evento que comemora o aniversário do principal comércio do distrito e que, há um ano, oferece oportunidades de crescimento e desenvolvimento para o comércio da região”, disse o prefeito.

Desde a segunda quinzena do mês de junho, a feira livre do distrito de Mata Redonda vem passando por uma revitalização quanto à organização e padronização. As bancas estão sendo relocadas por setores e um fiscal realiza o trabalho de inspeção da venda dos produtos. Em breve, será colocada uma tenda com uma balança de precisão para a verificação do peso dos produtos comercializados. Atualmente, a feira de Mata Redonda conta com cerca de 50 feirantes.

Para o secretário de Serviços Urbanos, Itamar Araújo, as mudanças realizadas na feira agilizam o trabalho dos feirantes e oferece maior comodidade para os clientes. “Estamos reorganizando a localização dos feirantes para assim, padronizarmos a feira para que todos possam se deslocar e fazer suas compras com mais agilidade, qualidade e eficiência”, disse Itamar.

SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC