20 de Dezembro de 2014
10 de maio de 2013

Escolas de Alhandra comemoram Dia das Mães com várias atividades e distribuição de brindes

O prefeito Marcelo Rodrigues visitou as escolas e parabenizou as mães de Alhandra pela data

fotocapaAs mães e alunos da rede municipal de ensino de Alhandra tiveram uma sexta-feira de festa e comemoração alusiva ao Dia das Mães, que é comemorado no próximo domingo (12). A Prefeitura de Alhandra, através da Secretaria de Educação, promoveu festividades com as mães dos alunos matriculados na rede municipal de ensino do município e região nos períodos da manhã e tarde. As atividades começaram às 8h, com cafés da manhã, e finalizaram às 17h, com diversas ações musicais e educativas, lanche e distribuição de brindes nas escolas e no Rinaldão, em Mata Redonda.

O prefeito Marcelo Rodrigues, acompanhado do secretário de Educação do município, Valfedo José, do secretário adjunto de educação, Francisco de Assis Silveira e da secretária de Ação Social, Nadjane Almeida, visitou as escolas e parabenizou todas as mães. Marcelo falou da importância de se comemorar a data e tomou café da manhã junto com as mães homenageadas. “Hoje é um dia especial para todas as mães de Alhandra e eu não poderia deixar de estar presente em uma comemoração tão importante”, disse o prefeito.

Entre as escolas que o prefeito visitou está a Escola de Ensino Infantil e Fundamental José Fernandes Barbosa, localizada no bairro de Salgadinho, onde foram realizadas atividades com músicas, apresentações de mensagens e vídeos em data show e oferecido um café da manhã natural e sorteio de brindes. Com dois filhos matriculados na instituição, a auxiliar de educação, Josicleide dos Santos Lima, se emocionou com as atividades e segundo ela, foi um momento onde pôde se aproximar ainda mais do ambiente escolar dos filhos e conhecer o desenvolvimento deles em sala de aula. “Estou emocionada com a dedicação de todos para nos promover uma festa tão linda e organizada”, disse Josicleide. A agricultura Célia Tavares da Silva também esteve presente nas atividades preparadas para comemoração da data e com a companhia da filha participou das leituras e se emocionou com as apresentações. “Sou honrada em ser mãe e poder comemorar com tanta emoção essa festa”, ressaltou Célia.

As comemorações também foram realizadas nas escolas, Alfredo José de Carvalho, Anibal Edmundo Lundgreen, Escola João José da Silva, Olivia Correia da Silva , Severino Valenço, Andreza I e na escola Antenor Ferreira da Silva. Todas essas instituições promoveram atividades alusivas ao Dia das Mães com música, apresentações, distribuições de brindes, almoços e confraternização. As festividades na escola Zélia Correia do Ó será realizada na próxima segunda-feira (13), às 14h, e na Herculano Bandeira Lundgreen, no dia 17, às 14h.

Para o secretário de educação de Alhandra, essas festividades promovidas pela prefeitura tem como objetivo comemorar uma data importante e, sobretudo, promover uma interação entre mães e ambiente escolar. “Uma data como essa é importante para a interação dos pais com seus filhos e com o ambiente escolar que muitas vezes, devido a rotina, fica um pouco esquecido”, disse o secretário, que na ocasião agradeceu o apoio do prefeito e da Secretaria de Ação Social, através da primeira dama e secretária, Nadjane Almeida, para a realização dos eventos.

foto

“O prefeito Marcelo Rodrigues está de parabéns. A merenda está ótima, a escola está bem cuidada, os professores são muito bons, os meus filhos, Elinaldo e Lucas, são só elogios e agora adoram vir para a escola”
Marileide Borges, mãe de alunos da escola Maria Cândida- Sítio Riacho

foto (1) “A mudança do piso da escola, que era uma coisa que a gente pedia muito, foi feita, a escola está mais limpa, bem cuidada, mais bonita, a merenda é de ótima qualidade só tenho a agradecer ao prefeito Marcelo pelas melhorias. Falta o muro, mas o prefeito disse hoje que vai fazer”